Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 20 de janeiro de 2013

Comentário da Redação > Em busca do tetra inédito, Neymar dá show e Santos estreia com vitória no Paulistão 2013

Em busca de quebrar o recorde do Paulistão, o Santos se reforçou com sete novos nomes e começou muito bem a temporada. Montillo, considerado o melhor reforço para 2013, viu seu novo parceiro, Neymar, dar show e a vitória para seu novo clube diante do São Bernardo: 3 a 1.

Esse novo ano é considerado pela maioria dos santistas como promissor, ainda mais com a nova dupla, Neymar e Montillo. Neste sábado a dupla rendeu bem na estreia oficial, a vitória veio e fez Lula, ex-presidente do Brasil, ver o clube da cidade perder.

Com tantas novidades e tudo dando certo para o clube, o Santos tem um problema que já vem desde 2012: André. O atacante vem desde o ano passado lutando com a balança e hoje demonstrou que não está na melhor forma física. Após entrada de Miralles o time melhorou, e André pôde ver do banco o argentino brilhar e marcar o gol que colocou, novamente, o clube na frente.

Com um bom público para a estreia dos atuais campeões da Série A1 e A2 do Paulista, o primeiro tempo foi bom. Não foi um futebol muito vistoso por causa de um número alto de erros de passe e um jogo defensivo do lado do 'Bernô', mas vimos um gol para cada lado. O primeiro veio dos pés do gênio Neymar. O atacante aproveitou o contra-ataque do time e com um passe de Bruno Peres surpreendeu o goleiro com um chute rápido para o gol. Estava aberto o placar da partida.

Com a torcida alvinegra festejando o gol de Neymar, o São Bernardo aproveitou um rápido contra-ataque, também, e logo empatou a partida com Naldinho. Festa para o time da casa e do convidado ilustre, Lula.

Após os gols, o jogo ficou meio truncado com excessivas faltas em cima de Neymar e duas delas ocasionaram na expulsão do jogador Dudu, do São Bernardo. O Santos ficou com um a mais, mas não aproveitou isso na primeira etapa.

Argentino em campo no segundo tempo
O empate no primeiro tempo fez o Santos buscar a vitória no segundo, mas estava difícil com o homem-gol do time fora de forma. André já passou por puxões de orelha durante a semana com o treinador Muricy reclamando de seu peso e durante o jogo não demonstrou nada que agradou ao técnico. Ele foi sacado, junto com o Cícero para a entrada dos argentinos Miralles e Pato Rodríguez.

As mudanças fizeram o Peixe ganhar na velocidade e movimentação, ocasionando em duas chances claras de Montillo para fazer o segundo do time na partida, mas que ele desperdiçou. O Santos continuou insistindo e com um passe espetacular de Neymar e uma furada da zaga, Miralles teve a tranquilidade de driblar o goleiro e fazer o gol para o time da baixada: 2 a 1.

Não teve jeito, o Bernô não segurou Neymar e viu o juiz ainda marcar um pênalti contra o clube. O camisa 11 bateu e converteu para fechar o placar em 3 a 1.

Conceitos

Rafael - BOM: O goleiro não teve culpa no gol tomado e passou segurança para a zaga com defesas quando foi preciso.
Bruno Peres - REGULAR: O jogador apoiou muito bem, mas cometeu muitos passes errados e falhas na marcação.
Neto - REGULAR: Passou tranquilidade para a torcida, mas cometeu um erro na cobertura do gol do São Bernardo.
Durval - RUIM: Passa o jogo errando e acertando em certas coisas. Observando o contexto, tomou drible "burro" no gol do Bernô e cartão amarelo em outro lance bobo.
Guiherme Santos - REGULAR: Gostei do que vi. Ele demonstrou muita raça o jogo todo pela lateral, mas tem a mesma deficiência que Bruno Peres, marcação.
Renê Júnior - ÓTIMO: Marcou muito bem o jogo inteiro e costuma dar belos passes. Acredito que tenha um futuro bom se tiver chance no clube.
Arouca - REGULAR: Gosto de ver o Arouca atacando mais, coisa que ele não fez neste sábado. Não cometeu erros, mas foi discreto.
Cícero - RUIM: O torcedor do Santos pode ter confiança no jogador, é experiente e bom de bola, mas passou muito discreto no jogo. Precisa aparecer mais!
Miralles - BOM: Com a péssima fase do André, não há duvidas que ele tem que ser o dono da 9. Tá marcando gols e dando alegria aos torcedores.
Montillo - BOM: Muitos ficaram decepcionados com dois gols perdidos pelo argentino, eu também, mas no contexto eu não vi ele errar UM passe e ajudou muito. É ótimo jogador e podemos esperar muito, mas muito, mais dele!
Neymar - ÓTIMO: É gênio, fazer o que? Apenas podemos sentar em frente à TV e esperar o show. Dois gols e uma assistência. Só não fez chov... mentira, fez sim!
André - PÉSSIMO: É lamentável ver a maneira como o matador do Santos em 2010 está. Está fora de forma e ritmo. Precisa pegar muito pesado nos treinos para voltar a lembrar o mesmo jogador que já foi.
Pato Rodríguez - SEM CONCEITO: Acredito que esse ano será para ele se firmar no Santos. Ponho fé nele. Hoje entrou no lugar do André e deu mais velocidade, mas pouco tocou na bola.
Téc: Muricy Ramalho - REGULAR: Ele acredita muito no André, por isso não desiste no jogador, mas tem que passar essa confiança para o Miralles, ele merece!

Se você é santista sabe: torcer para o Santos é um orgulho que nem todos podem ter. Clique aqui e curta a página do torcedor santista no Facebook.
_______________________________________________



* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues
| igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário