por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Ao final do primeiro turno, a Juventus tinha a chance de aumentar a sua vantagem sob a vice-líder Lazio no Calcio, mas, em casa, a Vecchia Signora foi surpreendida pela equipe da Sampdoria ao perder de virada por 2 a 1.
A Juve saiu na frente aos 22 minutos em cobrança de pênalti convertido por Giovinco. Dez minutos depois o time da casa ficaria com um jogador a mais com a expulsão de Bernardi.
Parecia que seria mais uma vitória do time de Turim, mas na segunda etapa os genoveses partiram para cima e conseguiram a virada. Aos 7 minutos, Icardi recebeu lançamento e encheu o pé da entrada da área e Buffon acabou falhando no lance não evitando o gol. Aos 23, o mesmo Icardi invadiu a área após bom passe de Obiang e bateu no ângulo.
Lazio encosta, Inter perde e Napoli atropela
Na abertura da rodada, a Lazio venceu em casa o Cagliari pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, os biancocelesti chegaram a 39 pontos, cinco atrás da líder Juventus.
Os visitantes conseguiram sair na frente, aos 17 de minutos da etapa final, com Marco Sau em chute cruzado da entrada da área. O empate dos donos da casa veio aos 34, com Konko, que completou desvio de Biava após escanteio. Três minutos depois Klose foi derrubado dentro da área pelo goleiro Agazzi. O árbitro expulsou o arqueiro e o zagueiro Cossu (este por reclamação). Candreva cobrou e converteu.
Em Udine, a Internazionale foi atropelada pela Udinese pelo placar de 3 a 0 em tarde infeliz para os brasileiros do time de Milão Jonathan e Juan. O lateral perdeu um gol feito no começo do jogo, enquanto o beque foi expulso quando o time já perdia por 1 a 0. Os gols foram anotados por Di Natale (duas vezes) e Muriel.
No duelo entre Napoli e Roma, os donos da casa passaram o trator diante do time da capital pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, os azurris chegaram a 37 pontos (sete atrás da líder Juventus). Mais uma vez Cavani foi decisivo ao anotar um hat-trick. O ítalo-argentino Daniel Osvaldo descontou para os visitantes, enquanto Maggio, já nos acréscimos, fechou a goleada.
Campeonato Espanhol > Melhores do mundo em campo antes da Bola de Ouro
por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat
No retorno do Campeonato Espanhol após as festas de final de ano, Barcelona e Real Madrid entraram em campo com a presença dos 3 candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2012 da Fifa: Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo.
E se dependesse das atuações deste domingo, o português certamente estaria em vantagem. Ele marcou 2 gols e deu um show na vitória duríssima do Madrid pra cima da Real Sociedad: 4 a 3. Sobrou mais uma vez para José Mourinho, vaiado o tempo inteiro pela torcida merengue. O principal motivo é a (inexplicável) opção do treinador pelo goleiro Adán, deixando Iker Casillas no banco. Por ironia, Casillas entrou durante o jogo pois o atual titular foi expulso ao cometer um pênalti.
Já Messi e Iniesta não brilharam tanto individualmente, mas o jogo coletivo do Barça funcionou no triunfo sobre o Espanyol, no Camp Nou: 4 a 0. O argentino marcou um. Xavi outro. Pedro mais 2. Com 17 vitórias e um 1 empate em 18 jogos na temporada, o time catalão já está 11 pontos à frente do Atlético de Madrid, segundo colocado. O 1º turno nem acabou e Barcelona já pode comemorar o título.
Agora, falando da Bola de Ouro, não tenho dúvida de que o dono será Lionel Messi pela quarta vez. Qualquer coisa diferente disso será um absurdo.
Fotos: Reuters
_______________________________________
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.
Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário