Pela NFC, será que o Atlanta Falcons e San Francisco 49ers são amplamente favoritos capazes de disputar a final da conferência ou teremos surpresas, como o Redskins com o calouro mais badalado da liga, ou até mesmo um Adrian Peterson querendo quebrar recorde atrás de recorde com o Vikings?
E pela AFC? Será que teremos um duelo de Peyton Manning contra Tom Brady na final, ou Andrew Luck (foto) com o Colts pode surpreender e fazer história? Pois bem, leitor, este blog irá fazer uma prévia do que pode ser esta rodada de Wild Card.
Só para lembrar: 49ers, Falcons, Patriots e Broncos estão de folga da rodada por terem feito melhores campanhas na temporada regular.

Houston Texans x Cincinnati Bengals – As duas equipes voltam a se enfrentar na pós-temporada depois de um ano. Na ocasião quem saiu vitorioso foram os texanos por 31 a 10. Dois tabus no caminho dos Bengals: a equipe não vence uma partida de pós-temporada desde 1990; e a franquia tentará o primeiro triunfo fora de casa.
Além disso, os Texans vêm por baixo pelo fato de terem perdido três dos últimos quatro jogos e terem deixado escapar uma vaga de folga para os Patriots. O fator de jogar em casa e ter a melhor defesa da NFL os credenciam ao favoritismo, mas é bom abrir os olhos, pois do outro lado tem uma franquia que venceu sete das últimas sete partidas e terá a dupla Andy Dalton e A.J. Green. É bom J.J. Watt (foto) ficar alerta.
Baltimore Ravens x Indianapolis Colts – O que deve passar na cabeça de um novato em substituir uma lenda como Peyton Manning e chegar aos playoffs com uma equipe que só havia vencido duas partidas de 16 no ano passado? Pois é, essa é a história de Andrew Luck no Indianapolis Colts.
O QB foi a primeira escolha no draft e causou uma revolução em Indianapolis levando a franquia aos playoffs e de quebra lidera a liga no quesito jardas aéreas com 4,374.
Se Luck tem toda a carreira pela frente para fazer história, o que dizer de Ray Lewis? O experiente linebacker de Baltimore anunciou que essa será a sua última temporada atuando dentro dos campos da NFL, motivando os seus companheiros de equipe a buscar o título para premiar uma das maiores carreiras construídas pela recente franquia dos Ravens.
O fator casa pode favorecer Baltimore, porém o time vem em queda livre vencendo apenas uma partida nas últimas cinco. Além disso, não é bom descartar o Colts, principalmente com Luck, que vem se tornando especialista em mudar o resultado no último período.
NFC

Green Bay Packers x Minessotta Vikings – Uma rivalidade que dura mais de 50 anos. Green Bay tem a vantagem de jogar em casa, mas a previsão do tempo aponta um frio intenso de -7ºC na hora da partida, o que pode significar que a condição climática será o segundo adversário que os “cabeças de queijo” terão que enfrentar.
Um tabu a ser quebrado para o Packers: nos últimos quatro jogos de playoffs em seu estádio (Lambeau Field) a equipe perdeu todas, aliás, na campanha do título de 2010, Green Bay fez todas as suas partidas fora de casa.
Com a temperatura baixa, o jogo aéreo não flui e a saída será o jogo corrido, mas, a franquia não tem um bom aproveitamento no fundamento, onde aparece em 20º em toda temporada. Melhor para os Vikings, que têm como destaque Adrian Peterson e com o bom aproveitamento de seu running back mais Christian Ponder fazendo o básico no ataque, Minessotta tem tudo para ser zebra nesta rodada.
Tempo frio para um jogo quente.
Washington Redskins x Seattle Seahawks – Será um baita duelo de dois quarterbacks calouros e que levaram suas franquias nas costas durante a temporada: Robert Griffin III e Russell Wilson. O primeiro é o mais badalado da liga, a ponto de ser candidato a MVP e convocado para o Pro Bowl, já o segundo chegou desacreditado a Seattle por ter sido escolhido na 3ª rodada e não foi lembrado nas premiações como Griffin III, mas joga muito.
O problema dos Seahawks será o fato de não jogar em casa, onde o CenturyLink Field funciona como um verdadeiro alçapão e a franquia não perdeu nesta temporada.
Já os Redskins vêm com uma série de sete vitórias seguidas, porém sua defesa não inspira confiança, enquanto Seattle é a quarta que menos cedeu jardas e aí pode fazer a diferença. Já Chris Clemons e o calouro Bobby Wagner estão confirmados e dão medo a qualquer ataque adversário. London Fletcher é duvida pelo lado do time da capital.
Onde assistir: Ao vivo, na ESPN
Hoje - 5/1
19h30 Houston x Cincinatti
23h Green Bay x Minnesota
Domingo - 6/1
16h Baltimore x Indianapolis
19h30 Washington x Seattle
__________________________________
* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Incredible points. Great arguments. Keep up the good spirit.
ResponderExcluirhttp://www.hudumaborainitiative.org/index.php?option=com_blog&view=comments&pid=8624
Here is my website ... logged