Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Gringolaço > Parem as máquinas! O Barcelona perdeu!

por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Isso sim é notícia, minha gente: o Barcelona perdeu.

No sábadão, o Barça foi ao País Basco e saiu derrotado pela Real Sociedad por 3 a 2. Primeira queda do time catalão no Campeonato Espanhol após 20 jogos. Curiosamente, logo na primeira rodada do segundo turno.

Duas coisas impressionam neste resultado. Primeiro que ela veio de virada. O Barcelona abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Messi e Pedro, mas Castro (2) e Aguirretxe fizeram a alegria da torcida da Real Sociedad. Piqué foi expulso quando o jogo estava 2 a 1 para os baugranas.

O outro detalhe é que o time basco é apenas o nono colocado do campeonato e tem 26 pontos de diferença para o Barça. Diferença gritante. Mas isso é futebol, né.

Na prática, nada muda. O Barcelona segue líder com 8 pontos na frente do Atlético de Madrid, que venceu o Levante por 2 a 0 no domingo. Diferença confortável.

Real goleia o Valencia

O Real Madrid, que praticamente já desistiu do campeonato, deu alguma alegria pra sua torcida neste domingo e acalmou um pouco o clima no Bernabeu. Sobrou para o Valencia, que levou uma tremenda lavada: 5 a 0 em pleno Mestalla.

Os cinco gols saíram no primeiro tempo: Higuain, Di Maria (2) e Cristiano Ronaldo (2). E olha que no meio de semana o Valencia já havia perdido para o Real pela Copa do Rei (2 a 0). Que freguesia hein?

Campeonato Inglês > City se aproxima do United

O Manchester City teve um alento após a 23ª rodada da Premier League. Os Citizens assistiram confortavelmente ao rival Manchester United fechar a rodada na Inglaterra com um empate em 1 a 1 contra o Tottenham, em Londres. Melhor ainda foi ver o gol de empate dos Spurs sair no último minuto de jogo, com Dempsey. O United havia aberto o placar com Van Persie.

O City venceu bem o Fulham por 2 a 0, no sábado. David Silva foi o nome do jogo, marcando dois gols. A diferença entre os rivais de Manchester caiu para cinco pontos.

Outro jogo de destaque na rodada foi o clássico entre Chelsea e Arsenal, em Stamford Bridge. Os Blues venceram por 2 a 1, sem surpresa, deixando os Gunners cada vez mais longe da zona de Champions League. Já são sete pontos atrás do Tottenham, quarto colocado. O Chelsea é terceiro, com 45.

Campeonato Francês > Com ajuda de Lucas, PSG assume ponta

Na França, segundo jogo oficial de Lucas pelo Paris Saint Germain e ele foi importante na vitória sobre o Bordeaux por 1 a 0, fora de casa. O ex-Tricolor deu o passe para Ibrahimovic marcar o gol do jogo, no primeiro tempo. Fora isso, o brasileiro não brilhou, mas aos poucos vai se ambientando. A vitória recolocou o PSG na liderança da Ligue 1, com 42 pontos, ao lado do Lyon, que ficou no 0 a 0 contra o Evian.

Campeonato Italiano > Juve goleia e dispara
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Pode parecer repetitivo, mas não tem como não falar: a Juventus agradece. Sim, a Vecchia Signora fez o seu serviço de casa, enquanto Lazio e Napoli empataram seus compromissos contra Palermo e Fiorentina, respectivamente. Com isso, a vantagem da líder subiu para cinco pontos.

Na Arena Juventus, os donos da casa não tomaram conhecimento da Udinese e aplicaram uma goleada por 4 a 0. O primeiro gol saiu aos 41 minutos do primeiro tempo com Pogba (foto) com um chutaço de 101 km/h. Na segunda etapa, a revelação francesa marcou mais uma vez aos 21.

A vitória foi sacramentada aos 27 minutos quando Vucinic anotou o terceiro aproveitando a contribuição do goleiro Padelli para ampliar. Aos 35, Matri deu números finais a partida.

A Lazio, fora de casa, ficou no 2 a 2 com o Palermo. Com o tropeço do time romano, o Napoli tinha a chance de se isolar na segunda posição, mas, jogando em Florença, a equipe não saiu de um empate contra a Fiorentina por 1 a 1.

Tudo igual em Roma

No clássico da rodada, Roma e Internazionale não saíram de um empate por 1 a 1. Resultado ruim para ambas as equipes que projetam lutar por vaga na próxima Champions League.

Os gols surgiram no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Bradley foi lançado em profundidade e foi derrubado dentro da área por Ranocchia. Na cobrança, Totti soltou a bomba para abrir o placar. No último minuto saiu o gol de empate. O colombiano Guarín foi lançado pela direita e rolou para trás. Sem marcação, Palacios só teve o trabalho de empurrar e empatar a partida.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário