Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Comentário da Redação > Em jogo chato, Palmeiras derrota Atlético Sorocaba e sobe na tabela

Na esperança de ter paz, o Palmeiras recebeu nesta quinta-feira no Pacaembu (vazio) o Atlético Soaracaba e venceu por 2 a 0. O jogo foi bem fraco, e mais uma vez, os defensores do Verdão fizeram a diferença no ataque.

A equipe palestrina começou bem no jogo, não dando ao minímo a chance dos visitantes tocarem na bola, muito menos chegar com perigo ao ataque e logo aos 5 minutos abriu o placar com Márcio Araújo, após bom cruzamento de Juninho pela esquerda. Maikon Leite fazia outra boa partida e quase aumentou aos 11 minutos, mas a bola parou na trave. Porém aos 30, o atacante fez uma jogada mortal. Deu uma meia lua no zagueiro adversário e cruzou para Henrique desviar de cabeça, aumentar o placar e acabar com qualquer chance ao azar, afinal, o Palmeiras não é um time que anda com muita sorte.

A etapa inicial foi fraca em um todo, mas a final conseguiu ser pior ainda. Aos 20 minutos o Atlético Sorocaba deu seu único chute ao gol no jogo inteiro e foi de fora da área. Fernando Prass não teve trabalho em espalmar. No Palmeiras, as únicas boas jogadas vieram em uma finalização de Márcio Araújo na entrada da área, uma bola que sobrou para Maikon Leite após jogada de Wesley e um bom chute de Barcos que parou no goleiro. Tenho certeza que os 4 mil torcedores que estavam no estádio não se empolgaram com nada. No fim, uma vitória muito importante para dar mais tranquilidade para Kleina trabalhar.

Roforços chegando

Paulo Nobre e Brunoro prometeram que reforços viriam, e estão vindo. É claro que não são jogadores espetaculares, mas que dão pro gasto. Charles e Marcelo Oliveira foram apresentados nesta quarta. Ambos vieram do Cruzeiro e estão envolvidos na negociação de Luan, que foi para a raposa. Ronny, meia que estava no Figueirense também chegou e nesssa quinta, foi anunciada oficialmente o melhor reforço do ano até o momento. O atacante Kléber veio de empréstimo do Porto e fica até o fim de junho. O jogador chegou a ser convocado para a seleção brasileira na era Mano Menezes. Nos próximos dias, o Verdão também pode fechar com o lateral direito Weldinho, que se desvínculou do Corinthians nos últimos dias

Conceitos

Fernando Prass - REGULAR: Não precisou trabalhar. Poderia até ter tirado uma soneca durante o jogo
Ayrton - BOM: Apoiou bem e defesa quase não precisou fazer nada.

Henrique - BOM: Foi útil ao ataque, marcando o segundo gol. Na defesa, assim como seus companheiros, não teve motivos para se preocupar.
Maurício Ramos - REGULAR: Conseguiu errar menos passes do que vinha errando.
Juninho - BOM: Participou diretamente do primeiro gol e neutralizou talvez a melhor jogada da equipe adversária que era pelo lado direito.
João Denoni - BOM: Teve boa qualidade na saída de jogo e não teve com o que se precupar na marcação.
Márcio Araújo - BOM: Por ser rápido, gosto mais quando atua como segundo volante (como atuou), do que como primeiro. Vive uma fase de artilheiro e hoje fez o primeiro gol do jogo.
Wesley - REGULAR: Participou de umas jogadas ofensivas boas, só.
(Souza) - SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Patrick Vieira - REGULAR: Perdeu uma boa chance no primeiro tempo, onde no rebote do chute na trave de Maikon Leite, isolou a bola. Pouco precisou criar.
Maikon Leite - BOM: O melhor em campo (me dói dizer isso). Participou diretamente dos dois gols da equipe.
(Vinícius) - REGULAR: Só correria, mas nada de bom fez.
Barcos - REGULAR: Pouco finzalizou, mas quando esteve no ataque, levou certo perigo.
Téc. Gilson Kleina - REGULAR: Não teve participação direta na vitória, mas soube escalar um time bom.

Se sua vida é o Palmeiras, curta a página: www.facebook.com/palmeirasminhavidaevoce.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário