Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Mondo Verde > O lado bom e o lado ruim da negociação de Barcos

Como todos já sabem, Hernán Barcos não é mais jogador do Palmeiras. O atacante foi negociado na sexta-feira com o Grêmio em troca de cinco jogadores, mais sete milhões de reais e o quitamento de uma dívida de 750 mil doláres que o Verdão tinha com a LDU (antigo clube do atacante). Vou expor aqui o lado bom e o ruim da saída do "Pirata".

Vamos começar pelo lado ruim. Barcos era um atacante que vivia um momento ótimo. Ele honrava a camiseta do Palmeiras sempre que estava em campo e dava resultado marcando gols. No fatídico 2012, foi o único jogador que teve a pele salva, afinal prometeu 27 gols e marcou 28. Ele era o único grande ídolo da torcida que anda muito carente de grande nomes. Se por um lado nós palmeirenses somos gratos a ele, ele também tem de ser grato ao Palmeiras, afinal, se não fosse o clube palestrino, ele estaria no Equador, apagado do futebol sul-americano e olhando papeladas para se naturalizar equatoriano. Hoje, é conhecido no nosso continente, e ainda tem presença constante na lista de convocados da seleção argentina, jogando ao lado nada mais nada menos do que de Lionel Messi.

Não gostei também da atitude de José Carlos Brunoro, gerente executivo, que ontem após a vitória sobre o Atlético de Sorocaba garantiu a permanência do jogador em uma entrevista e em uma rede social. Tive informações também de que foi o próprio Barcos quem pediu para sair. Se isso for verdade, mostra que é um homem sem palavra, afinal, tinha seu contrato renovado até 2016 e postou na internet um vídeo dizendo que ficaria no Palmeiras por paixão, encerrando com a frase "2013 é nosso, tamo junto".

Tem o lado bom do negócio também. Já é de conciência geral que o plantel de elenco do Palmeiras é bem fraco. A equipe tem jogadores titulares de razáovel para bonzinho, mas quando precisa dos suplentes a coisa fica feia. Se Barcos vai, envolvidos na troca, quatro jogadores virão em definitivo e um por empréstimo. Desses jogadores, o único que está fechado com o Verdão é o zagueiro Vilson. Os outros ainda são incógnita.

Espero que Brunoro e Paulo Nobre escolham bons jogadores, afinal, de mediocridade o Palmeiras já está cheio. Mas o problema desse pacotão é que a maioria dos jogadores participaram da pré-Libertadores com o Grêmio e não poderão jogar a competição continental com o Palmeiras. Mas por outro lado, serão bons reforços para a Série B e Paulistão.

Se sua vida é o Palmeiras, curta a página: www.facebook.com/palmeirasminhavidaevoce.
 
__________________________________________

 * A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!




por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário