Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 1 de março de 2013

Comentário da Redação > Isso é Libertadores, não Paulistão

O Palmeiras foi ao Paraguai para enfrentar o Libertad pela segunda rodada da Libertadores. O time não era favorito, uma vez que os paraguaios são considerados os mais fortes da chave. Infelizmente dessa vez a zebra não veio, e os donos da casa confirmaram os três pontos vencendo a partida por 2 a 0. Não julgo a derrota como o pior de tudo, mas sim a forma que o Verdão jogou. Espírito de Paulistão, sem raça, garra e força. O Libertad é um bom time, teve seus méritos e deve ser o primeiro colocado do grupo ao fim dessa fase.

O jogo começou e nos cinco primeiros minutos o Palmeiras se portou bem, mas depois a coisa começou a desandar. O pior de tudo é que o jogo do Libertad se baseava em ligação direta, e a defesa do Verdão estava totalmente perdida. Foi pressão até o time paraguaio abrir o placar aos 16 minutos com Velasquez. O Palmeiras continuou perdido em campo, sorte que a equipe da casa não teve competência para aumentar o placar. O Palestra começou a melhorar a partir dos 30 minutos, quando Vinícius deixou de ser centroavante e começou a receber bolas pelos lados. O menino soube usar sua velocidade sobre a zaga paraguaia e criou as melhores chances palmeirenses no jogo, mas não soube aproveitar. O time quase empatou no último lance da etapa inicial, mas Wesley chutou na trave de frente com o goleiro.

A segunda etapa se iniciou e a "pegada" do Palmeiras voltou as ser de estadual. Libertadores é raça, mas o jogadores pareciam estar desanimados. O calor intenso também atrapalhava o Verdão além da péssima arbitragem venezuelana que marcava tudo para o Libertad e nada para os brasileiros.

E após dividida com o atacante adversário, Henrique se deu mal, e seu nariz começou a sangrar. Obrigado a ficar fora de campo, o zagueiro teve que ver da maca o buraco na zaga palmeirense (devido a sua não presença) e a equipe paraguaia aumentar o placar de cabeça com Benítez aos 9 minutos. As substituições de Kleina não deram certo. Valdívia e Kléber se mostraram fora de ritmo e assim o Palmeiras quase não deu perigo a equipe adversária que só não aumentou o placar devido a boas defesas de Fernando Prass.

No fim uma derrota esperada de fato. Só pra não ficar em branco, a arbitragem do jogo foi a pior arbitragem que já ví na minha vida. Teve lance que os zagueiros paraguaios deram duas entradas criminosas em jogadores do Palmeiras e nem falta o professor deu.

Na próxima rodada da Libertadores o Palmeiras enfrenta o Tigre na Argentina. A vitória seria muito boa e necessária afinal o adversário é a equipe mais fraca do grupo, apesar de ser argentina.

Para a equipe, espero mais raça nos próximos jogos.

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Não teve culpa nos gols e evitou que fosse mais.
Weldinho - RUIM: Esteve mal no ataque e não ajudou a equipe na recomposição.
Henrique - RUIM: Deu brecha na marcação no lance do primeiro gol do Libertad. Reclamou demais com o arbitro (com justiça) e pouco jogou.
Maurício Ramos - PÉSSIMO: Deu espaços na marcação, errou todos os passes que tentou e fez muitas faltas.
(Valdívia) - RUIM: Entrou mal demais. Reclamou muito e pouco jogou. Conseguiu tomar cartão amarelo no banco.
Marcelo Oliveira - RUIM: Fez muitas faltas, além de este muito devagar em campo.
Vilson - RUIM: Sua pior atuação no Palmeiras até agora. Não foi elemento surpresa no ataque como nos jogos anteriores e deu muitos espaços na marcação.
Márcio Araújo - REGULAR: Foi um dos melhores do Palmeiras em campo. Marcou bem e conseguiu dar velocidade ao meio campo.
Souza - RUIM: Muito apagado em campo, mal tocou na bola.
(Maikon Leite) - RUIM: Mais uma vez correu igual a um desnaturado em campo.
Patrick Vieira - REGULAR: Criou uma boa chance no primeiro tempo, e só.
(Kléber) - REGULAR: Estava bem fora de ritmo, afinal não jogava a dois meses. Teve boa prensença no ataque, mas não levou muito perigo. É um bom jogador e pode trazer bons resultados.
Wesley - RUIM: Muito "fominha" novamente. Precisa tocar mais a bola. Errou um gol na cara no fim do primeiro tempo.
Vinícius - BOM: Foi o melhor do Verdão em campo. O único que criou boas jogadas que poderiam ter acabado em gol.
Téc. Gilson Kleina - REGULAR: Fez as substituições certas, pena que elas não deram resultado.

Foto: AP


Se sua vida é o Palmeiras, curta a página: www.facebook.com/palmeirasminhavidaevoce.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário