Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 28 de março de 2013

Comentário da Redação > Mais um vexame para a fábrica de vexames

Acho que é indescrítivel a dor que o palmeirense anda setindo de uns tempos para cá. Enquanto os adversários conquistam títulos, contratam bons jogadores, fazem um bom planejamento, o Palmeiras continua na medíocridade de sempre, pensando como time pequeno e agindo como um time pequeno.
E não adianta dizer que o problema é o excesso de dívidas, pois o Flamengo por exemplo possui elas em dobro e conseguiu se arrumar para a temporada e trazer bons jogadores. Não vou culpar imediatamente Paulo Nobre, pois acho que o clube está colhendo o que ainda foi plantado por Arnaldo Tirone, Roberto Frizzo e cia.

Para completar a série de fracassos e vexames sofridos pelo o Palmeiras nos últimos anos, a equipe conseguiu mais uma façanha, levar uma goleada de 6 a 2 para o Mirassol, um dos piores times do campeonato, que briga desesperadamente para não ser rebaixado. E o pior de tudo é que o resultado foi todo feito em apenas 45 minutos da etapa inicial. Isso me deixou comprovado de que Gilson Kleina não é técnico para o Palmeiras.

O futebol apresentado pela equipe foi extremamente sarcástico, digno de um clube de quarta divisão. Logo aos 40 segundos o estrago começou a ser feito com um gol contra do jovem Marcos Vinícius, que foi escalado minutos antes do jogo após Maurício Ramos se sentir mal no vestiário. Confesso que essa foi a primeira vez que senti falta do defensor em questão. Em apenas 11 minutos, já estava 3 a 0 para o Mirassol e uma certeza: Kleina tinha que substituir logo o time. Ele tirou um volante e colocou um meia de criação. Deu certo de início e o Palmeiras chegou a encostar no placar, com Caio e Ronny.

Mas quando achei que o time iria pra frente, a coisa voltou a desandar. O Mirassol fez mais três gols. Incrivelmente os seis gols da equipe do interior aconteceram em vacilos da zaga palmeirense. Aliás queria usar o espaço para dar uma dica a Paulo Nobre. Não precisa gastar dinheiro contratando zagueiros ruins. É mais fácil ele pegar um sábado, tirar uma folga e ir a 25 de Março comprar meia dúzia de cones. Aposto que dificultará muito mais a vida dos atacantes adversários.

No segundo tempo, o Mirassol perdeu muitos gols. Pois é, o resultado poderia ter sido mais feio, mas acho que o jogadores sentiram dó do fraco Verdão.

Está dificil falar, mas com um time desses, o Palmeiras corre o sério risco de nem jogar a série B em seu centenário, e sim a série C. A segundona é "pegada", com jogos dificil. A equipe não terá moleza. É difícil ter que dizer tudo isso sobre um clube com a grandeza que é o Palmeiras, mas infelizmente a realidade é assim. Alô Nobre, Alô Brunoro, precisa contratar jogadores bons.

Conceitos

Fernando Prass - RUIM: Não teve culpa em nenhum dos gols, por incrível que pareça, mas não posso dar um conceito melhor que esse após levar seis em um mesmo jogo.
Weldinho - PÉSSIMO: Deixou uma Avenida Paulista de espaço no lado direito.
(Ayrton) - REGULAR: Conseguiu recompor a zaga da equipe. Não sei o que faz no banco de reservas.
André Luiz - PÉSSIMO: Péssimo, horrível, horroroso. Quatro dos seis gols do Mirassol foram nas suas costas.
Marcos Vinícius - PÉSSIMO: É jovem, mas irá ouvir a verdade. É muito fraco, não sabe posicionar. Ainda fez um gol contra aos 40 segundos de jogo, desestabilizando a equipe toda.
Juninho - REGULAR: O Mirassol não atacou em seu lado. Ele foi um dos poucos que tentou alguma coisa em campo.
Charles - SEM CONCEITO: Saiu logo no início do jogo.
(Ronny) - BOM: Foi o único jogador da equipe que prestou. Entrou quando estava 3 a 0. Deu assistência para o primeiro gol e marcou o segundo. O seu azar foi que a zaga não cooperou.
Márcio Araújo - RUIM: Deixou muitos buracos no meio-campo. Marcou o "Zé ninguém".
Léo Gago - RUIM: Só tentou, dando alguns chutes de fora da área. No mais, também não coperou na marcação.
(João Denoni) - REGULAR: Entrou e conseguiu conter um pouco o meio-campo do Mirassol.
Wesley - PÉSSIMO: Só fez besteira em campo. Não acertou um passe, não fez uma coisa que prestasse.
Leandro - RUIM: Pensou apenas em se jogar no chão, só. Não deu perigo ao Mirassol.
Caio - REGULAR: Fez o gol e levou perigo em alguns lances.
Téc. Gilson Kleina - RUIM: Errou na escalação e acertou apenas em uma alteração. Não é treinador o suficiente para o Palmeiras. Espero que saia logo.

Foto: Gazeta Press

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Um comentário:

  1. PVE characteristics of PVP and the WVW such diverse, but also because of the different players used to vary from person to person. As gw2 gold shown, the first I recommended configuration.

    ResponderExcluir