Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 27 de março de 2013

Tri do Morumbi > Redação do Esporte profetiza: Burrice pode causar eliminação da Libertadores

“Secretário, essa missão está errada, invadir bairro do Tanque é burrice”. Essa fala do Capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite 2, traduz exatamente meu pensamento sobre o planejamento do São Paulo para a partida contra o The Strongest, dia 4 de abril, a mais importante do ano, válida pela Libertadores.

Essa partida é a única que importa ao São Paulo nas próximas semanas. Já estamos praticamente classificados no insignificante Campeonato Paulista e o clássico contra o Corinthians vale apenas para a Globo ter alguma audiência no domingo, além do Domingão do Faustão. Em contrapartida, iremos enfrentar o melhor The Strongest de todos os tempos, numa altitude de 3.600 metros.

O que deveria ser feito: Mandar o time titular contra o Paulista, em Jundiaí, para afinar a equipe e logo após o jogo já mandar os 11 para Bolívia para irem se adaptando aos efeitos da altitude. Contra o Corinthians, mande um time reserva sem se importar com o resultado. Se bem que da ultima vez o time reserva teve sorte contra o time da Zona Leste.

O que irão fazer: Mandarão um time reserva para Jundiaí, para poupar os titulares (ahn?). Escalarão os titulares contra o Corinthians e chegarão à Bolívia apenas na segunda-feira à noite, tendo apenas um dia para se adaptarem à altitude.

Qual é o erro?

Num clássico tudo pode acontecer, certo? Então uma derrota domingo é provável. Caso isso aconteça, a moral do time, que já não está lá aquelas coisas, vai piorar ainda mais e a pressão aumentará.

Somado a isso, não estarão preparados para altitude e enfrentarão o The Strongest em desvantagem. Não se iludam amiguinhos, o Atlético-MG, melhor time da Libertadores, só ganhou lá graças a um gol contra e muita sorte.

Portanto, o planejamento escolhido pela diretoria e comissão técnica do São Paulo é burro e pode causar a eliminação precoce do time da Libertadores.

Esse post serve para dizer: “Não digam que eu não avisei”.

Tomara que no fim o burro seja eu.

______________________________________

* A coluna Tri do Morumbi analisa as novidades do único clube brasileiro tricampeão do mundo.

por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário