Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 25 de março de 2013

Comentário da Redação > Palmeiras 0 x 0 Santos

Visão palmeirense > Dava pra ter ganho!
por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

O Palmeiras disputou neste domingo o terceiro clássico contra grandes e pela terceira vez ficou no empate. Curiosamente, o time mereceu vencer em todas, mas sempre faltou uma coisa fundamental, um centroavante de qualidade. Contra o Santos os desfalques eram muitos, mas foi possível montar um time perigoso, a ponto de começar o jogo quase abrindo o placar.

Logo aos dois minutos, Leandro teve uma grande chance de fazer o gol, mas errou o pontaria. Ainda sim, o time ficou no ataque por mais tempo, mas faltava qualidade no meio e no ataque para criar chances claras de gol. Os grandes perigos alviverdes eram oriundos de chutes de fora da área, principalmente nos de Léo Gago. Faltava ao Palmeiras movimentação dos laterais, ainda mais sabendo que o Santos tinha o Léo do lado esquerdo (com todo o respeito, mas o considero um ex-jogador em atividade), afinal o meio-campo estava muito congestionado. O Peixe ainda conseguiu melhorar um pouco na etapa inicial, e fez Fernando Prass trabalhar.

O segundo tempo foi marcado por um equilíbrio maior, onde as pricipais joagadas saiam da equipe santista, mesmo sem Neymar, Montillo e cia. O Palmeiras recuou um pouco mais, mas ainda sim tinha a possibilidade de tentar alguma coisa nos contra-ataques, mas a falta de qualidade permaneceu falando mais alto. No fim, mais um 0 a 0, e mais um jogo que podemos considerar chato.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Mirassol fora de casa.

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Não foi muito exigido, mas quando precisou, fez boas defesas.
Weldinho - RUIM: Errou muitos cruzamentos, passes e chutes. Deixou buracos do lado direito.
Maurício Ramos - REGULAR: Diminuiu um pouco o indíce de faltas. Não teve muito trabalho.
André Luiz - REGULAR: Mostrou segurança em sua estreia. Não errou.
Juninho - REGULAR: Atacou bastante e bem, mas também deixou brechas nas marcação.
(Marcelo Oliveira) - SEM CONCEITO: Entrou no fim.
Márcio Araújo - BOM: Segurou bem o meio-campo do Santos. Estava inteiro em todas as bolas.
Léo Gago - BOM: Foi o melhor palmeirense em campo. Finalizou bastante de fora da área, levando sempre perigo.
Charles - REGULAR: Não apareceu muito em campo, mas também não atrapalhou.
(Rondinelly) - REGULAR: Conseguiu dar uma movimentação boa ao meio de campo, mas não teve muito tempo também.
Wesley - BOM: Sempre chegou ao ataque com perigo. Deu boas bolas aos atacantes, mas faltou qualidade a eles.
Leandro - REGULAR: Perdeu uma boa chance no início do jogo. Errou muitos chutes.
Caio - RUIM: Um jogador nulo em campo. Nem tocou na bola.
(Vinícius) - REGULAR: Conseguiu dar velocidade, mas como sempre, não teve "noção" na hora de finalizar. As bolas foram para arquibancada, para as laterais, mas nunca para o gol.
Téc. Gilson Kleina - REGULAR: Acertou na escalação, mas demorou muito para substituir quando o futebol do time não estava aparecendo.

Visão santista > Clássico de raça e pouca técnica
por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

O tradicional clássico entre Santos e Palmeiras veio com os dois times em fases diferentes, enfrentando-se para continuarem a caminhada rumo a classificação para a próxima fase.

O Santos, desfalcado de seus craques Neymar, Montillo e Marcos Assunção e com Patito e Felipe Anderson suspensos, foi a campo com revelações da base, Giva e Neílton, em um 4-3-3. Bem diferente dos outros jogos, o time demonstrou muita vontade, porém, faltou técnica e calma para criar jogadas e perigo ao Palmeiras.

O Palmeiras, em processo de recomeço, e o Santos, repleto de desfalques, fizeram o jogo ser de muitos passes errados, marcação dura e algumas jogadas de perigo. Tentativas de contra-ataques e vontade de ambos os lados, mas ambos ficaram devendo na parte técnica.

O começo do jogo foi movimentado. O Palmeiras impôs velocidade logo no começo da partida e levou perigo com dois chutes ao gol do goleiro Rafael. O Santos tentou atacar também. A equipe teve mais vontade e velocidade quando tinha a bola nos pés e levou perigo ao Fernando Prass nos cruzamentos nos escanteios. A primeira etapa foi assim, movimentada por parte dos jogadores de marcação e com tentativas de criação de alguma coisa, porém, os goleiros não tiveram tanto perigo em suas metas.

O Santos mexeu na equipe, colocou o volante Alan Santos no lugar do garoto Neilton. A equipe veio mais fechada. Enquanto o Palmeiras era o mesmo. A segunda etapa, comparada a primeira, não foi melhor. O ritmo caiu e as duas equipes foram obrigadas a mudar os jogadores para ver se acontecia algo novo. Nada mudou.

Uma hora o Santos conseguia sair bem ao ataque, mas parava na marcação do Palmeiras e vice-versa. O jogo sentia a falta de Neymar, Montillo, Marcos Assunção e Valdívia. A técnica não compareceu ao Pacaembu. De tanto judiarem da bola, o placar não mudou. Acabou 0 a 0. Resultado mais que justo para um jogo muito medíocre.

Conceitos

Rafael - RUIM: Não vou reclamar, pois seria chover no molhado. Não sinto segurança com ele no gol. Quase entregou nos lances que foi exigido.
Bruno Peres - REGULAR: Confesso que até gostei dele. Não comprometeu na defesa e ainda ajudou, como pôde no ataque.
Edu Dracena - REGULAR: Alguns errinhos "básicos".
Durval - REGULAR: Assim como o jogo, teve altos e baixos.
Léo - REGULAR: Não comprometeu, mas já tá na hora dele se aposentar. Emerson já!
Renê Júnior - BOM: Gostei dele. Em jogos importantes, ele aparece muito bem na marcação e tenta, até, sair pro jogo.
Arouca - BOM: O jogador que melhor atacou na equipe. Sempre ia para cima sem medo de ser feliz. Muito bom!
Cícero - RUIM: É um bom jogador, mas jogou fora de sua função, como armador. Prejudicado em relação a isso.
Neilton - RUIM: Esforçado, mas, na minha opinião, muito fraco (fisicamente) para ajudar o elenco. Precisa ganhar mais corpo, muito franzino.
(Alan Santos) - BOM: Observei de perto ele e fiquei muito satisfeito. Marca muito bem e tem muita vontade! Gostei.
Giva  - REGULAR: Tem personalidade e vontade, o que anda faltando em alguns jogadores do clube. Tentou ajudar a equipe, regular.
(Victor Andrade) - SEM CONCEITO - Não deu tempo de fazer nada.
André - RUIM: Olhar para ele e pensar no André de 2010 dá vontade de chorar. O que fizeram com ele, Deus?!
(Miralles) - SEM CONCEITO: Entrou, mas não tinha o que fazer. Só chutão no segundo tempo.
Téc: Muricy Ramalho - REGULAR: É o jogo que ele gosta, onde pode armar a equipe fechada e tem desculpas caso não vença. Fez o que pôde.

Foto:
Terra
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário