Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 25 de março de 2013

Comentário da Redação > Tá russo, Felipão!

Foi de dar sono. Sinceramente, a partida entre Brasil e Rússia só não foi pior do que alguns jogos dos estaduais, pois ainda tínhamos alguns atletas que valham a pena em assistir.

O empate contra os russos marcou a terceira partida sob o comando de Felipão em que a Seleção Canarinha não vence (dois empates e uma derrota), mas nem tudo é pessimismo, já que contra a Inglaterra o time não foi bem, melhorou contra os italianos (por 45 minutos) e ontem não fez uma brilhante apresentação, mas também, não foi catastrófica.

Nos primeiros 15 minutos, os comandados pelo bom Fábio Capello sufocaram a nossa equipe. As bolas na cozinha brasileira e a “Avenida Daniel Alves” deixaram os europeus com boas condições de abrir o marcador com Kolorin,  Kerzhakov e Gluschakov.

Passado o susto, os brasileiros equilibraram as ações, porém, não finalizavam à meta de Gabulov. Apenas Neymar tentou aos 26, mas a bola parou na arquibancada.

Chegou a segunda etapa e Felipão optou por não mexer nas peças, apenas na configuração tática com Oscar atuando mais centralizado, Kaká pela esquerda e Neymar pela direita. Só que ainda não tinha encontrado espaço nas duas linhas de quatro que o time russo distribuía e, aos 22 minutos, Hulk entrava no lugar de Oscar.

Aos 27 minutos, veio o castigo canarinho. O lance parecia aquela pelada que jogamos quando passamos a bola para seu colega e o mesmo diz: “faz você”. Kerzhakov finalizou e Hernanes salvou. Na sequência, Shirokov bateu e Fernando, em cima da linha, evitou o gol. Só que Fayzulin, após vários toques russos na área, acabou com a palhaçada e com um chute forte colocou o time europeu em vantagem.

Após o gol, Felipão resolveu abrir de vez o time tirando Kaká e colocando Diego Costa. Na base do bumba meu boi foi para cima e, aos 44, Hulk inicia a jogada e tabela com Marcelo. O camisa 6 vai até a linha de fundo e rola para Fred empatar o duelo. O gol amenizou um pouco o vexame. Tá russo, hein Felipão!

Conceitos

Júlio César – BOM: a cada jogo se mostra que é o goleiro da Era Scolari. Se não fosse por suas defesas o time perderia feio a partida.
Daniel Alves – RUIM: errou muitos passes e deixou uma avenida no seu setor.
Thiago Silva – REGULAR: sem ritmo de jogo é melhor que o Dante, mas pecou no lance do primeiro gol ao não acompanhar Zhirkov.
David Luiz – REGULAR: é bom zagueiro, mas às vezes quer dar uma de Luís Pereira, Lúcio ou outros beques que tinham facilidade em sair para o jogo. Quando quis só defender, acabou indo bem.
Marcelo – ÓTIMO: foi um dos poucos que se salvaram. Foi bem no apoio e participou no lance do gol de empate.
Fernando – BOM: aos poucos vai ganhando uma vaguinha neste time. Firme na saída de bola e na marcação.
Hernanes – BOM: buscou jogo a todo tempo e também aos poucos vai ganhando vaga neste time. Não foi tão bem quanto foi contra a Itália, mas jogou para o gasto.
Oscar – BOM: conseguiu jogar tanto pelos lados quanto centralizado, e quando estava bem foi sacado de forma errada pelo treinador.
(Hulk) – BOM: conseguiu fazer um salseiro pela esquerda, coisa que Kaká não conseguiu. Participou no lance do gol de empate. Taticamente foi útil.
Kaká – REGULAR: estava bem quando atuou centralizado, mas quando foi cobrir o lado esquerdo não foi eficiente. Sofre com a “síndrome do Ganso”, pois não chuta e abusa dos passes.
(Diego Costa) – SEM CONCEITO: quem? Diego Costa? Ele entrou em campo? Se o narrador pronunciou cinco vezes o nome dele é lucro.
Neymar – RUIM: continua devendo não só no Santos como também na Seleção. Se contra os italianos foi útil e conseguiu algumas jogadas, com os russos ele só estava em corpo presente, já que foi anulado por Anyukov.
Fred – REGULAR: a bola não chegava nele, mas esteve no lugar certo e na hora certa para livrar-nos de um vexame ainda pior.
Tec. Felipão – REGULAR: escalou bem o time, mas quis inventar em colocar Kaká pelos lados. Esteve com a sorte ao seu lado, já que mexeu errado no time e mesmo na base do bumba meu boi conseguiu empatar.

Foto: Vipcomm

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário