Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 20 de março de 2013

En la Cancha > Boca e São Paulo são destaques, por motivos diferentes, da última semana da Libertadores antes da pausa

A Libertadores foi agitada na última semana e teve como destaque o ressurgimento de um “monstro”. O Boca Juniors que estava com a situação complicada no grupo 1, foi a Montevidéu e conseguiu o que parecia improvável, pelo futebol que vinha jogando. O time de Riquelme, sempre ele, derrotou o Nacional dentro de estádio Centenário e agora volta à briga pela primeira posição do grupo.

Parece que as equipes sul-americanas ainda não aprenderam. Times “cascudos” como o Boca devem ser mortos no ninho. O Nacional teve a chance de complicar ainda mais a vida da equipe azul e ouro, mas perdeu um pênalti logo no inicio do jogo e acabou sendo derrotada por 1x0, gol de Riquelme, que não despediçou a penalidade a favor dos Xeneizes.

Outra observação deste jogo é sobre Loco Abreu. Durante a partida deu para perceber por que o Botafogo se livrou do seu (ex) artilheiro. Além de ser reserva na equipe uruguaia ele, quando entra, não consegue agregar nada ao time. É uma peça nula, praticamente um cone cabeludo.

Outro destaque desta semana foi o São Paulo, só que pelo lado negativo. O time do Morumbi foi até Avellaneda e conseguiu perder para o pior time do grupo. O Arsenal é, sem dúvidas, um dos piores times que eu vi jogar nos últimos anos e mesmo assim o Tricolor perdeu por 2 a 1 e colocou sua classificação em risco.

Agora a Libertadores entra em férias de duas semanas por causa das Eliminatórias e volta no começo do mês de abril. Ney Franco terá tempo suficiente para arrumar a equipe para os importantíssimos duelos contra The Strongest, em La Paz e contra o Atlético-MG, no jogo que pode definir a classificação ou a eliminação precoce de um dos favoritos ao título. Será que o técnico tricolor vai conseguir pôr a casa em ordem a tempo de evitar um vexame? Veremos.

A coluna vai aproveitar essa parada da Libertadores para atualizar o leitor com o que anda acontecendo no campeonato argentino. A classificação, quem está na disputa do título do segundo turno, quem briga pelo rebaixamento e como andam as principais equipes do país vizinho em seu torneio caseiro.

_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário