Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 13 de março de 2013

Gringolaço > Noite de gala no Camp Nou

Para quem achava que o Barcelona tinha acabado se enganou. Pois é, como Jason em “Sexta-feira 13”, onde o personagem era tido como morto, mas, voltava pior a cada episódio, o time azul-grená espantou a crise que estava instalada e com o seu futebol envolvente de sempre, goleou o Milan por 4 a 0 e avançou para às quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa.

O Milan entrou no Camp Nou com uma vantagem confortável por ter vencido em Milão por 2 a 0, poderia perder por até dois gols de diferença, desde que, marcasse um. Mas, todo o esquema implantado por Massimiliano Allegri foi por água abaixo.

Aos cinco minutos, no primeiro ataque do jogo, o Barça abriu o placar. Tabela curta entre Xavi e Messi, o argentino fez um golaço digno de Melhor do Mundo. Recebeu a bola e com defesa milanista a sua frente, encontrou uma brechinha para acertar o ângulo de Abbiati.

 O gol sofrido acordou o Milan e aos oito minutos chegou pela primeira vez ao ataque quando Boateng lançou El Shaarawy e o atacante finalizou fraquinho para tranquila defesa de Valdes.
No lance seguinte quase os donos da casa aumentaram. Iniesta pegou a sobra da defesa milanista e soltou a ‘bomba’ de fora da área, Abbiati espalmou e no rebote Messi cabeceou para fora. O arqueiro rossonero ainda voltaria a trabalhar aos 16, quando Xavi chutou em diagonal e o próprio mandou para escanteio.

Lembra do lance do Diego Souza no jogo entre Corinthians x Vasco? Pois é, o atacante do Milan, Niang, vivenciou esta cena aos 37 minutos. Após chutão da defesa italiana, Mascherano falhou e a bola sobrou para o atacante que, em velocidade, avançou e na saída de Valdes acertou a trave.

Como diz o ‘filosofo’ Muricy Ramalho “a bola pune” e foi da pior forma. No contra-ataque, Iniesta deu um belo passe para Messi, que com calma, chtou rasteiro no canto esquerdo de Abbiati.

O Milan precisava de uma bola para matar o confronto, mas de tanto querer se expor sentiu o castigo. Aos dez, Xavi tocou para David Villa e o camisa 7 escolheu o canto para marcar o terceiro. 

Daí, Allegri resolveu mexer no time para que a tal bola fatal realmente entrasse em cena. Entraram Robinho, Muntari e Bojan nos lugares de Niang, Ambrosini e Flamini. A dupla Bojan e Robinho tentaram calar o Camp Nou aos 36, quando a revelação de La Masia cruzou pela esquerda e o brasileiro foi travado por Puyol.

Só que a noite de gala era catalã e aos 46 minutos, Messi iniciou o contra-ataque e tocou para Alexis Sánchez. O chileno disparou pela direita e com um passe certeiro deixou Jordi Alba na cara do gol para sacramentar a classificação espanhola.
Para quem pensou que o Barça estava morto, eis que voltou e ainda pior do que antes.

Galatasaray vence fora de casa e avança

Em Gelsenkirchen, o Schalke 04 foi eliminado ao ser derrotado pelo Galatasaray por 3 a 2. O primeiro jogo disputado na Turquia acabara empatado por 1 a 1.

Os donos da casa abriram o placar aos 17 minutos com Neustädter, aproveitando a falha na defesa turca. Aos 37, veio o empate com Altintop com um chute de fora da área. O goleiro alemão até tentou chegar na bola, mas viu ela tocar na trave antes de morrer na rede.

Aos 42 minutos, Yilmaz marcou o segundo, chegando ao seu oitavo tento na Liga, tocando por cima de Hildebrand e deixando os visitantes com uma situação pra lá de confortável.

Na segunda etapa, Michel Bastos empatou para o Schalke e com isso precisava de mais um gol, mas, no último lance da partida, Bulut marcou o gol da classificação turca.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário