Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 14 de março de 2013

Comentário da Redação > A Fiel voltou, o campeão voltou!

Tudo voltou ao normal. Mosaico nas arquibancadas, torcida empurrando antes mesmo do apito inicial até o fim, e time muito vibrante em campo. Parecia até mesmo 2012. O campeão estava de volta. No reencontro com a Fiel em jogos pela Libertadores no Pacaembu, o Corinthians venceu e convenceu diante do líder do grupo, Tijuana: 3 a 0.

Exercendo a tradicional pressão em seus domínios, o Timão não deixou os mexicanos respirarem e resolveu o jogo nos primeiros 45 minutos. O caminho da vitória foi pelo lado direito. Com Alessandro solto como nunca, Paulinho se aproximando o tempo inteiro e Renato Augusto jogando demais, a equipe brasileira explorava muito (e bem) as jogadas laterais.

Quando não era pelo flanco, Renato puxava para o meio, sempre com ótimas jogadas e muito recurso. E foi de seus pés que surgiram os dois gols da etapa inicial. No primeiro, aos 25 minutos, invadiu a área pela direita e deu belo chute, que bateu três vezes na trave. Bem colocado, Pato, que sentiu desconforto muscular e já estava para sair, concluiu para as redes. Dez minutos depois, foi a vez de Guerrero marcar belo gol após mais uma ótima jogada do meia e Alessandro, que fizeram ótima parceria.

Absoluto no primeiro tempo e com tranquilidade no placar, o Alvinegro voltou para a etapa final sem a mesma intensidade, o que é natural. Não é normal, entretanto, dar espaços para o Tijuana, que tem certa qualidade. Mas nada que deixasse a torcida com o coração na mão.

Na segunda metade dos 45 minutos finais, o jogo ficou animado após algumas fortes divididas. A torcida cresceu nas arquibancadas, o time brasileiro se empolgou no campo e definiu de vez a vitória com Paulinho, de cabeça. Mais do que a vitória com bom saldo de gols e os importantíssimos três pontos, foi animador ver que a união entre torcida e time continua a mesma. A Fiel voltou, o campeão voltou!

Conceitos

Cássio - REGULAR: Pouco exigido, mostrou insegurança mais uma vez em jogada aérea.
Alessandro - ÓTIMO: Há tempos não apoiava tão bem. Fez ótima parceria com Renato Augusto. Lembrou o jogador de 2009.
Gil - BOM: Se encaixou de vez no time. Praticamente não cometeu erros.
Paulo André - REGULAR: Não tão bem quanto o companheiro de zaga, mas não comprometeu.
Fábio Santos - REGULAR: Ficou mais no campo de defesa e correu muito. Deixou alguns espaços, porém também não comprometeu.
Ralf - ÓTIMO: Monstro! Não parou um minuto, marcou demais e ainda saiu bem para o jogo. Raçudo demais!
Paulinho - BOM: Mais coletivo que individual, fez uma partida muito boa. No fim, deixou seu gol.
Renato Augusto - ÓTIMO: Melhor em campo. Infernizou pelo lado direito, sobretudo no primeiro tempo, participando dos dois gols. Joga demais!
(Douglas) - SEM CONCEITO: Entrou depois dos 40 minutos.
Danilo - REGULAR: Menos acionado pelo lado esquerdo, não apareceu muito.
(Jorge Henrique) - SEM CONCEITO: Assim como Douglas, jogou muito pouco.
Alexandre Pato - BOM: Sua participação se resume ao gol feito após jogada de Renato Augusto. Sentiu desconforto e foi substituído.
(Romarinho) - BOM: Não brilhou, mas correu, se esforçou, e quase fez um golaço no fim.
Guerrero - BOM: Fez algumas boas jogadas e teve participação decisiva mais uma vez em jogos internacionais. Tem muita estrela.
Téc: Tite - ÓTIMO: Escalou bem o time, e este jogou com o espírito da Libertadores 2012. O campeão voltou!

____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário