Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 6 de março de 2013

Gringolaço > O bom filho à casa torna

Na volta de Cristiano Ronaldo a Old Trafford, o Real Madrid eliminou o Manchester United, no confronto mais aguardado desta fase de oitavas de finais da Champions League. A última vez que os Merengues haviam tirado os ingleses da UCL foi há dez anos.

A equipe da casa começou melhor e nos primeiros 20 minutos chegou a assustar Diego López por duas vezes. Na melhor delas, Vidic acertou a trave e a bola sobrou para Welbeck, que não conseguiu dominar e chutou em cima do arqueiro teve que salvar com as pernas, em cima da linha.

Depois do lance de perigo, o jogo ficou pegado com poucas chances. No fim, Di Maria saiu de campo lesionado e José Mourinho colocou o meia Kaká, que horas antes havia sido convocado, em ação.

Mal começou a segunda etapa e o primeiro gol saiu. Aos dois, Nani ganhou a bola de Varane e cruzou rasteiro. Sergio Ramos estava no lugar certo, mas na hora errada e desviou contra o patrimônio.

O Real precisava virar a partida e a sua vida começou a ficar mais fácil quando, aos dez minutos, Nani levantou o pé demais e acertou Arbeloa. O árbitro entendeu que foi rispidez do meia e acabou expulsando o português, o que gerou revolta de Alex Ferguson.

O empate veio aos 21 minutos. Modric – que havia entrado no lugar de Arbeloa – recebeu a bola, desvencilhou de Carrick e acertou um belo chute no canto esquerdo de De Gea.

Com este resultado, a partida iria para a prorrogação. Pois bem, iria, mas, sabe aquele ditado “o bom filho à casa torna”? Então, leitor, esqueceram de avisar ao Cristiano Ronaldo, que estava em seu antigo lar. Aos 23 minutos, Özil deu um belo passe para Higuaín e cruzou rasteiro. O Gajo estava escondido para empurrar para as redes. Depois, preferiu não comemorar em respeito ao clube.

O United precisava virar o placar e até tentou esboçar uma pressão nos minutos finais, mas, assim como foi há uma década, o Real Madrid saiu mais uma vez classificado.

Borussia atropela Shakthar e avança

Não foi dessa vez que o Shakthar irá avançar para próxima fase da Champions. Jogando na Alemanha, os ucranianos sucumbiram do tradicional Borussia Dortmund e saíram derrotados por 3 a 0.

A equipe aurinegra chega a sua melhor campanha desde a temporada 1997-98 quando parou nas semifinais para o Real Madrid. Dominante o jogo todo, os mandantes aproveitaram três falhas defensivas do adversário para construir a classificação.

Aos 31 minutos, Götze cobrou escanteio e o brasileiro Felipe Santana subiu livre para abrir o placar. Seis minutos depois, Lewandowski cruzou pela direita, a defesa falhou e Götze concluiu com tranquilidade para ampliar a vantagem.

Na segunda etapa, o Shakthar voltou disposto a empatar o duelo e levar para a prorrogação, mas aos 14 minutos, Blaszczykowski deu números finais a partida.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário