Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Comentário da Redação > Mais uma vez, faltou a raça

O Palmeiras foi à terra das coisas grandes para enfrentar os donos da casa do Ituano. O Verdão já estava classificado para o mata-mata do Paulistão havia duas rodadas e o único objetivo da equipe, era terminar esta fase entre os quatro primeiros para jogar pelos menos as quartas de final em casa, mas infelizmente a meta não foi alcançada.

Igualmente a derrota para o Sporting Cristal na quinta-feira, faltou o fator primordial da equipe que estava resolvendo os jogos a seu favor, a raça. Sem raça e muito menos técnica, o resultado só podia culminar em uma derrota, até porque a equipe da casa tinha que ir para cima pois brigava para permanecer na séria A1. O jogo começou bem fraco, com poucas chances para as duas equipes.

A primeira grande chegada ficou por conta do Ituano, mas acabou não dando em gol, porém no mesmo lance aconteceu algo que foi primordial para o resultado do jogo, a contusão de Fernando Prass e entrada de Bruno. Do lado verde, uma grande chance criada por Tiago Real e Vinícius que acabou nos pés de Wesley. Sem goleiro, o meia foi capaz de errar a pontaria. No mais, poucas chegadas de perigo.

O segundo tempo foi muito melhor que o primeiro. O Ituano precisava vencer e teve que se abrir um pouco, deixando muitos contra-ataques ao Palmeiras, que por sua vez não soube aproveitar. Aí entra em cena a lesão de Prass e entrada de Bruno. Quando menos esperavamos, a equipe de Itu abriu o placar em uma falta despretenciosa cobrada por Fernando Gabriel que contou com a falha do arqueiro alviverde. Menos de um minuto depois o Palmeiras empatou com Tiago Real em uma boa jogada de Vinícius.

A partir de então foram boas chegadas e bolas na trave para ambos os lados. O placar eletrônico do estádio anunciou por volta dos 37 minutos que o Mirassol estava vencendo seu jogo. O resultado culminaria com o rebaixamento do Ituano, que resolveu ir com tudo para cima do Palmeiras e aos 46 minutos a persistência da equipe foi premiada com mais uma falha do goleiro Bruno, que após chute de Fernando Gabriel, soltou a bola nos pés de Marcão, que não teve trabalho em empurra-lá para o fundo das redes. No fim, 2 a 1 para a equipe do interior e a garantia de presença na elite de São Paulo em 2014.

Para o Palmeiras, a derrota não mudou o cenário que o empate dava. Nas quartas de final, o Alviverde enfrenta o Santos em jogo único na Vila Belmiro. Por jogarem em casa, os meninos da vila levam um certo favoritismo, mas se a raça palmeirense reaparecer, a equipe pode muito bem se classificar.

Conceitos

Fernando Prass - REGULAR: Ficou pouco tempo em campo. Espero que não fique muito tempo machucado.
(Bruno) - PÉSSIMO: Entrou muito mal, sem ritmo de jogo. Falhou nos dois gols do Ituano.
Weldinho - REGULAR: Esteve muito sumido em campo, mas cobriu bem o lado direito.
Henrique - REGULAR: Quando exigido, apareceu, mas não fez nada de extraordinário.
Maurício Ramos - REGULAR: Fez muitas faltas, mas não comprometeu muito.
Juninho - REGULAR: Outro que esteve apagado em campo.
João Denoni - REGULAR: Foi bem na marcação, mas errou muitos passes.
(Vilson) - REGULAR: Deu uma cobertura maior a zaga, mas não fez nada de especial.
Léo Gago - BOM: Teve boas chegadas ao ataque e cobrou boas faltas.
Wesley - RUIM: Mal como sempre, esteve muito apagado em campo, e ainda perdeu um gol na cara no primeiro tempo.
(Maikon Leite) - RUIM: Nem correr, que é a única coisa que sabe fazer, ele fez. E olha que teve tempo.
Tiago Real - BOM: Criou boas jogadas e fez o gol alviverde.
Vinícius - BOM: Levou bastante perigo ao Ituano. Criou a jogada do gol.
Leandro - REGULAR: Apareceu poucas vezes, mas deu alguns passes bons que podiam ter acabado em gol.
Téc. Gilson Kleina - REGULAR: Teve pouca influência no resultado.

Foto: Futura Press
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário