Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Comentário da Redação > Vitória e clássico à vista!

Último jogo pela primeira fase do Paulistão 2013, Santos e Penapolense se enfrentaram na Vila Belmiro para definir, de vez, suas posições no campeonato. O Peixe buscando selar sua vaga no G4 e jogar em casa na próxima fase fez os gols que deram os três pontos ao time ainda no primeiro tempo: 2 a 1. André e Cícero foram os autores, enquanto Guaru (com desvio de Galhardo) diminuiu na segunda etapa.

O futebol apresentado pelo Santos foi distinto de um tempo para o outro e se o Penapolense fosse uma equipe mais forte, com certeza o resultado seria um empate ou (xô zica!) uma derrota.

O Peixe se impôs no jogo como devia e dominou a primeira etapa. Com a posse de bola, o Santos não dava chance para o Penapolense encaixar jogadas e se lançou ao ataque para furar o paredão, na defesa, feita pelos visitantes.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, enfim o Santos conseguiu furar a defesa e abrir o placar. Com um belo passe de Neymar pelo meio, André domina dentro da área adversária e abriu o placar da partida com uma bomba. 1-0.

Com a torcida eufórica, o Santos fez mais um, com Cícero. Após escanteio cobrado curto para Montillo, Neymar recebeu de volta e mandou na área, Marcelo, goleiro adversário e ex-Corinthians, falhou e deixou a bola sobrar para o camisa 8 do Peixe ampliar. 2-0! O futebol apresentado no primeiro tempo foi bom, e a torcida do Santos se empolgou.


Com o placar em mãos e um, até então, bom futebol apresentado, parecia que o segundo seria igual o primeiro, domínio santista e goleada. Quem apostou nessa situação, se enganou.

O Peixe caiu totalmente de ritmo e viu o futebol ruim, apresentado em outros jogos, voltar. O Penapolense aproveitou e aos oito minutos do segundo tempo, Guaru chutou forte, a bola passou por Rafael e sobrou para o Galhardo tirar, porém, não conseguiu e acabou marcando contra. 2-1.
O futebol santista ficou na primeira etapa, porém, o Penapolense nada mais conseguiu fazer. Atacava mas não chegava ao segundo gol e assim terminou o jogo.

O Santos, com a vitória, terminou a primeira fase em terceiro, atrás apenas do São Paulo e Mogi Mirim. O adversário na próxima fase é o rival Palmeiras, na Vila Belmiro (direito conquistado ao terminar entre os quatro primeiros). O Penapolense terminou em oitavo, último classificado, e enfrentará o primeiro da primeira fase, São Paulo.

Conceitos

Rafael - REGULAR: Apesar de ter tomado um gol (que nada pôde fazer), não comprometeu e foi seguro.
Galhardo- RUIM:  Levou um baile de Serginho na defesa e ainda marcou um gol contra. Dúvida cruel, Galhardo, Bruno Peres ou um cone na lateral-direita?
Edu Dracena - REGULAR: Foi o melhor ali na defesa.
Durval - RUIM: Junto com Galhardo, foi vítima do Serginho. Neto de titular, já!
Léo - REGULAR: É o nosso Léo, que luta os 90 minutos e não compromete tanto. Ídolo e nosso camisa 101.
Alan Santos - BOM: O garoto tá jogando bem, muito bem! Bom marcador e sabe sair jogando. Revelação maravilhosa de 2013!
Arouca - REGULAR: Longe de ser o Arouca monstro, sinto que tá faltando um pouco o ritmo, mas acho que no clássico já estará voando.
Cícero - BOM: Faz o seu todo jogo! Não erra muito passes, ajuda a defesa e faz gol. Obrigado, São Paulo!
Montillo - REGULAR/RUIM: As notas dele têm que serem sempre divididas por tempo. No primeiro ele vai bem, aparece pro jogo e no segundo, ninguém sabe se ele joga.
Neymar - REGULAR: Dói dar nota "ruim" para ele, por isso o regular. Insiste muito em jogadas muito maquiadas, perdeu bolas e desperdiçou várias chances. Êêê Bruna Marquezine..
André - REGULAR:  Fez gol, tá ótimo! Se fizer, pelo menos, um gol por partida realizada, é melhor que nada. (Por incrível que pareça, se irritou com o Neymar por falta de toque de bola)
Tec. Muricy Ramalho - RUIM: Poderia cornetar, e muito, como outras vezes, mas só direi uma coisa: #ForaMuricy!

Foto: Gazeta Press

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário