Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Comentário da Redação > Santos segue devendo futebol

Com o que tem jogado, o Santos faz o bastante para ser terceiro colocado do Paulistinha, já garantido no mata-mata. É capaz até de ganhar de novo. Porém, não dá à torcida confiança para acreditar que o time vai conseguir coisas realmente importantes.

Ontem, no Pacaembu, o Peixe ficou no 1 a 1 contra o fraco time do São Caetano, vice-lanterna do campeonato. Não vou dizer que foi uma péssima atuação e que está tudo errado, pois estaria sendo apenas um corneteiro. O time teve volume de jogo, ficou bom a bola, pressionou e perdeu muitos gols. Até merecia ter vendido.

Mas o ponto não é esse. A questão é que o Santos ainda não é um time de futebol, como cheguei a pensar que poderia ser após alguns lampejos no começo do ano. É apenas um bando de jogadores, alguns bons, outros questionáveis. Na defesa, muitos espaços, especialmente pelos lados. Os laterais que temos hoje não garantem nem perigo na frente nem proteção atrás. Aí a coisa estoura nos zagueiros. Ontem, nosso Durvalzão fez mais uma atuação daquelas terríveis.

No ataque, todo mundo joga muito distante um do outro. Por isso só temos duas jogadas: bola na área e bola no Neymar. Nossa sorte é que na segunda opção as coisas tem funcionado um pouco de vez em quando, já que o cara é monstro. Ontem ele decidiu na bola parada, em bela cobrança de falta (semelhante ao gol do São Caetano) e teve outras chances. Seus companheiros de frente não acompanharam o ritmo. Todos muito mal.

Se tem algo a se destacar nesse time é a dupla de volantes. Gostei demais de Renê Jr + Alan Santos. Ambos marcam bem demais e sabem jogar. O menino Alan ainda é novo para ganhar a posição do Arouca, mas a vaga no banco que seria do Marcos Assunção ele já merece fácil.

Voltando a questão do merecimento da vitória, vale lembrar que mesmo assim, após o gol do Azulão, com Jael de falta, o time do ABC perdeu outras chances claras e poderia ter vencido também, o que mostra que o Santos ainda não é confiável.

Conceitos

Rafael - RUIM: Estava mal posicionado no gol do São Caetano. E em outros lances também.
Galhardo - RUIM: Se esforçou bastante, mas... não tem condição.
Neto - RUIM: Me decepcionou. Acredito que precise jogar mais vezes, porém, ontem foi bem mal.
Durval - PÉSSIMO: Pra variar, teve culpa na falta que resultou no gol e deu bobeira o jogo inteiro.
Léo - REGULAR: Valeu pelo esforço e dedicação durante os 90 minutos. E só.
Renê Júnior - ÓTIMO: Ganhou todas na marcação e ainda conduziu o time ao ataque quando necessário.
Alan Santos - ÓTIMO: Tão bom quanto o companheiro de "volância". Gosto muito da postura desse moleque dentro de campo.
Cícero - RUIM: Bem abaixo do que vem jogado ultimamente.
(Patito Rodriguez) - REGULAR: Sua entrada deu outro ritmo ao time, mas ele, individualmente, não foi lá grande coisa.
Montillo - REGULAR: Alguns lampejos, mas pouco para o que se espera dele.
Giva - RUIM: Outro que não jogou nem um pouco do que vinha jogando.
(André) - PÉSSIMO: Esse sim manteve a média. Não jogou nada, perdeu gols e irritou a torcida.
Neymar - BOM: Apesar de um outro lance de individualismo excessivo, jogou bem e salvou o Santos de um resultado pior.
Téc. Muricy Ramalho - REGULAR: Escalou bem e as alterações fazem sentido, porém, segue demorando muito pra fazer alterações e, o pior de tudo, não consegue dar uma cara ao time de jeito nenhum.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário