O Galatarasay não aguentou a força do Real Madrid e saiu do Santiago Bernabéu com uma desvantagem de três gols. O duelo foi marcado pelo reencontro entre Jose Mourinho, técnico merengue, com os atletas Sneidjer e Drogba.
Mas quando a bola rolou, quem começou passando o carro foi o time madrilista e não demorou em abrir a contagem. Aos nove minutos, Özil fez uma bela jogada e serviu Cristiano Ronaldo. O Gajo deu um leve toque na bola, tirando qualquer chance do goleiro Muslera. Foi o seu nono tento na competição, tornando artilheiro isolado.
O gol acordou o time turco e aos 11 e 14 minutos, Drogba e Sneidjer perderam chances de empatar o duelo, isolando a pelota para longe.
Passada a mini pressão, o Real voltou a tomar as ações do jogo e aos 29 minutos, Essien levantou na área, Eboué falhou e Benzema não perdoou: 2 a 0.
Na segunda etapa, o jogo ficou morno. Só aos 16 minutos o time da casa assustou com Dí Maria. Só que outro argentino colocaria uma pá de cal no duelo: Higuaín. Aos 28, o camisa 20 aproveitou o cruzamento de Xabi Alonso e tocou de cabeça, fechando a conta e passando a régua.
Para piorar ainda mais a situação turca, o artilheiro Yilmaz recebeu cartão amarelo, pois segundo a arbitragem, o jogador havia simulado uma falta e com isso, ficará suspenso no jogo de volta.
Ninguém mexeu no placar em Málaga
O Borussia foi ao La Rosaleda e não saiu do 0 a 0 diante do Málaga. Com a igualdade, o time aurinegro continua invicto na liga e na partida de volta jogará por uma vitória simples para voltar as semifinais depois de 15 anos.
O primeiro tempo foi bastante intenso e com as duas equipes jogando em ritmo acelerado e criando boas chances. Na etapa final, o equilíbrio persistiu, mas o ritmo diminuiu.
O jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira (9) em Dortmund. Empate com gols classifica o Málaga; novo 0 a 0, a partida irá para o tempo-extra e quem vencer irá para as semifinais.
Foto: Reuters
_______________________________________
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário