Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 2 de abril de 2013

En la Cancha > A Libertadores volta em clima de decisão

Após tirar 15 dias de “férias” a Libertadores volta a movimentar as canchas do continente. Nesta semana praticamente todos os clubes brasileiros voltam a campo em busca de classificação à próxima fase ou jogam pela sobrevivência no torneio continental.  Veja abaixo o resumo da situação de todos os grupos:

Grupo 1: Vitórias de Nacional e Boca Juniors (ambos atuando em casa) definem o grupo, restando para a última rodada a briga  pela primeira posição do grupo

Grupo 2: O único jogo do grupo nesta semana é entre Palmeiras x Tigre. A equipe brasileira depende muito da vitória para assumir o segundo lugar e ter vantagem no confronto direto com o Sporting Cristal pela classificação à próxima fase. Um desastre não elimina, mas complica muito a situação do Alviverde.

Grupo 3: A penúltima rodada do grupo reserva situações distintas entre os brasileiros do grupo. O Atlético-MG recebe o Arsenal, em casa, em busca se consolidar como melhor campanha da primeira fase da competição. Já o São Paulo vai aos “pés de Deus” enfrentar o The Strongest precisando de uma vitória para continuar com chances de passar de fase. Uma provável derrota deve custar a eliminação do Tricolor.

Grupo 4: O Vélez Sarsfield vai ao Chile enfrentar o Deportes Iquique para garantir sua passagem às oitavas de final. Uma derrota da equipe chilena decreta sua eliminação no torneio. No outro jogo do grupo o Emelec recebe o tradicional Peñarol na briga que vale a segunda posição do grupo. As duas equipes tem seis pontos, quem vencer dá um bom passo a próxima fase.

Grupo 5: Vitórias de Tijuana e Corinthians fora de casa definem o grupo, restando a briga pela liderança na última rodada. San Jose e Millonarios precisam vencer seus jogos para continuarem sonhando.

Grupo 6: Todos têm chances, porém no caso do Cerro Porteño só um milagre mesmo pra classificar a equipe Argentina. O Real Garcilaso recebe o Tolima e uma vitória praticamente garante a classificação da equipe peruana. No outro jogo do grupo o Santa Fé recebe a equipe do Papa para se consolidar em segundo lugar na chave.

Grupo 7: O Newell´s recebe o Deportivo Lara (lanterna do grupo) e com um vitória praticamente assegura vaga na próxima fase. No outro jogo a La U recebe o Olímpia em confronto direto pela classificação. Como é líder do grupo, até um empate serve para a equipe paraguaia que joga em casa na última rodada.

Grupo 8: Grêmio e Fluminense terão mais uma semana para se preparem para o confronto entre eles. Nessa semana jogam Caracas e Huacipato. Quem perder praticamente dá adeus a competição. Quem ganhar vai disputar uma vaga com os brasileiros.


Eliminatórias Copa 2014

Antes de encerrar a coluna, nada como atualizar também o panorama das Eliminatórias do continente para a próxima Copa. Se você estava contando os minutos para ver Larissa Riquelme e seu decote nas arquibancadas brasileiras, pode esquecer. A seleção do Paraguai se mantém como lanterna e nem por milagre vai vir ao Brasil.

A Argentina continua líder do torneio e conseguiu sobreviver aos 3.600 metros de altitude de La Paz, no empate em 1 a 1 com a seleção da casa. Como favoritos a estarem no Brasil, aparecem Colômbia e Equador com os passaportes praticamente carimbados.

Na luta pela última vaga direta à Copa 2014, Chile e Venezuela brigam ponto a ponto. Uruguai e Peru ainda sonham em conseguir uma vaga na repescagem caso os venezuelanos vacilem e deixem escapar a vaga que hoje é deles.
_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek | @svrcek_rodrigo


Nenhum comentário:

Postar um comentário