Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Gringolaço > Messi quebra mais uma escrita, mas Barça tropeça

Visando o duelo contra o PSG, nesta terça-feira, pela Champions League, o Barcelona entrou com um time misto para encarar o Celta e saiu do estádio Balaídos com um empate por 2 a 2.

Três destaques pelo lado catalão: foi a primeira vez em quase um ano que Abidal foi relacionado para uma partida oficial, já que o francês se recuperava de um transplante no fígado; Lionel Messi foi capitão de forma inédita e de quebra alcançou mais uma marca ao balançar as redes de todos os adversários da primeira divisão em seqüência numa temporada. Já são 19 rodadas consecutivas fazendo gols no torneio.

O primeiro tempo seguia morno até aos 38 minutos quando Orellana recebeu dentro da área, limpou Bartra e chutou cruzado. Insa, com oportunismo, desviou a bola e mandou para o fundo das redes abrindo o placar para os mandantes.

Cinco minutos depois, Messi deu um belo passe para Tello, que invadiu a área e bateu cruzado, no cantinho, sem chance para Vara, deixando tudo igual.

Na segunda etapa, mais uma vez a dupla Messi e Tello em ação. Aos 28 minutos, o argentino recebeu o passe do espanhol e colocou o líder do campeonato em vantagem. Mas, quando o resultado se encaminhava para mais uma vitória catalã, Oubiña, apareceu livre no segundo pau e cabeceou colocado para deixar tudo igual.

Campeonato Italiano > Juventus bate Inter e fica mais perto do bi

No clássico da rodada na Itália, a Juventus foi a Milão e devolveu a derrota sofrida para a Internazionale no primeiro turno. Com o 2 a 1, a Vecchia Signora chegou aos 68 pontos, nove a mais em relação ao vice-líder Napoli.
Os visitantes saíram na frente logo aos três minutos do primeiro tempo com um golaço de Quagliarella acertando um belo chute, inapelável para Handanovic.

Depois do gol, a partida deu uma esfriada e alterações no placar aconteceram apenas no segundo tempo. Aos nove, Cassano tocou para Palacio, que invadiu a área e bateu com categoria na saída de Buffon.

Mas, quatro minutos depois veio o balde de água fria para os nerozurris quando Quagliarella foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Matri. O centroavante só precisou completar para o fundo das redes e garantir os três pontos para a Velha Senhora.

No final do jogo houve confusão. Atletas da Inter reclamaram com a arbitragem pelo fato da bola ter saído no lance do segundo gol da Juve. Além disso, no último minuto, Cambiasso deu um carrinho criminoso em Giovinco e acabou expulso.

Campeonato Alemão > Bayern faz 9 e fica a um jogo do título

A torcida do Bayern de Munique já tem data marcada para comemorar mais um título: no próximo final de semana contra o Eintracht Frankfurt, fora de casa. Na Alianz Arena, o Hamburgo foi a vitima da vez e os bávaros passaram o trator ao golear por 9 a 2.

Destaque do jogo ficou com o peruano Claudio Pizarro, que marcou quatro vezes. Com isso, ele superou uma das lendas do futebol alemão, Karl-Heinz Rummenigge, na lista de principais artilheiros da história da Bundesliga, chegando à 10ª colocação.

Robben marcou duas vezes, Schweinsteiger, Shaqiri e Ribery completaram o massacre, enquanto Bruma e Westermann descontaram para os visitantes.

O Bayern só não comemorou o título neste sábado porque o Borussia Dortmund venceu por 2 a 1 o Stuttgart. A diferença entre os dois é de 20 pontos faltando sete rodadas.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário