Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Gringolaço > Mesmo lesionado, Messi resolve e Barça está nas semifinais

Para quem foi ao Camp Nou ver o Barcelona passar o caminhão de melancia no PSG, se enganou, pois o time não fez aquela apresentação clássica. Mas, para o bem de todos (ou quase todos) e felicidade geral dos amantes do futebol, o clube azul-grená está nas semifinais da Champions League.

Mesmo Messi começando no banco de reservas, o Barça mantinha o seu padrão de jogo e a primeira chance saiu nos pés de Iniesta. O meia arriscou quase do meio-campo tentando surpreender o goleiro Sirigu, mas a bola foi para fora.

Na sequência veio a resposta do PSG com Lucas, que parou em Valdés e Lavezzi, que mandou a pelota para longe da meta espanhola.

Assim como o Santos sofre com a “Neymardependência”, o Barça sofria com a “Messidependência” e quem tinha a responsabilidade de suprir a falta do argentino era Pedro e aos 20, o camisa 17  apareceu pela esquerda e tentou o cruzamento. Sirigu se espalmou, mas a bola sobrou para o próprio atacante, que emendou na rede pelo lado de fora.

Só que a melhor chance aconteceu aos 28, quando Lucas recebeu cruzamento de Ibrahimovic e como se fosse um centroavante, cabeceou para grande defesa de Valdés.

Na segunda etapa, Tito Vilanova resolveu não mexer no time, só que aos cinco minutos, veio o golpe. Ibra fez um ótimo passe para Pastore, que, invadiu a área e chutou na saída de Valdés.

Com o gol tomado, Messi logo começou o aquecimento, enquanto o time ainda acusava o golpe. Aos 16, veio a primeira mudança: Bartra no lugar de Adriano. Cinco minutos depois, eis o argentino no lugar de Fàbregas.

Precisou de nove minutos para que o jogo fosse resolvido. O argentino recebeu passe na intermediária, passou por dois rivais e tocou para Villa. Dentro da área, o atacante ajeitou para Pedro chutar forte, de esquerda, terminando uma grande jogada com um belo gol.

Quem vai parar o Bayern?

Campeão antecipado da Bundesliga, o Bayern de Munique não tomou conhecimento da Juventus e mesmo jogando fora de casa voltou a vencer a rival por 2 a 0.

A classificação permite ao time bávaro continuar sonhando com uma inédita tríplice coroa. Afinal, já foi campeão alemão e também está na semifinal da Copa da Alemanha. O máximo que conseguiu em sua história foi a conquista da Bundesliga e da Champions no mesmo ano, o que ocorreu em 1974 e 2001.

Os gols foram marcados na segunda etapa por Mandzukic aos 18 minutos e do peruano Claudio Pizarro aos 46. O sorteio das semifinais acontecerá nesta sexta-feira na sede da UEFA.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário