Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Comentário da Redação > Podia ter feito mais

Vencer o San José no Pacaembu é mais que obrigação. Os três pontos e a liderança do grupo foram garantidos com muita tranquilidade: 3 a 0. Porém, poderia ter feito mais pensando na classificação geral da fase de grupos. Graças a um gol no último minuto, o atual campeão da América até ultrapassou o Vélez e ficou com a segunda melhor campanha, mas pode ser ultrapassado por três times (Santa Fé, Nacional e Olimpia).

Dessas três que podem tomar a segunda colocação do time brasileiro, somente o Santa Fé o passaria no número de pontos (13) em caso de vitória. Nos outros dois casos, o saldo de gols é que faria a diferença. O Olimpia, por exemplo, só precisa de um triunfo simples para ficar com um saldo maior. E aí que entra a falta de interesse do Timão por um placar elástico.

Jogando no Pacaembu, onde é sempre forte, contra um adversário fraco e eliminado... tinha que ter feito mais! Cabia uns 5, 6. Era só forçar mais. Isso obrigaria o Olimpia a vencer melhor o Newells para terminar na frente, e o Nacional ficaria praticamente sem chances (precisaria de uma goleada histórica fora).

Não que o Corinthians tenha jogado mal, pelo contrário, jogou muito bem. Futebol seguro, coletivo, com bom volume. Mas faltou aquele ímpeto por golear o adversário. E essa equipe sabe mais do que ninguém a importância de ter a vantagem de decidir os jogos em casa. Na campanha do título no ano passado isto foi fundamental.

Mas enfim, pelo menos saiu o gol do Edenílson no finzinho, ultrapassando o Vélez. Agora, é acompanhar a definição do restante dos grupos para vermos quais serão os confrontos das oitavas de final. Que venham os jogos decisivos!!!

Conceitos

Julio César - REGULAR: Não teve o menor trabalho, foi um mero espectador. Mas não passa confiança, Cássio fará muita falta.
Alessandro - BOM: Raçudo, procurou ir ao ataque e não desistiu de uma bola.
Gil - BOM: Bem posicionado, e fez mais uma partida segura.
Paulo André - BOM: Assim como seu companheiro, não teve grande trabalho e foi seguro.
Fábio Santos - REGULAR: Pouco acionado, não apareceu muito no campo de ataque.
Ralf - BOM: Sempre atento, não teve problemas e procurou acelerar a saída de bola.
Paulinho - BOM: Deu boa saída de bola, com categoria e ótimos passes.
(Edenílson) - BOM: Sempre bem quando entra, fez um gol importante.
Danilo - REGULAR: Não estava numa grande noite.
(Pato) - BOM: Entrou bem mais uma vez. Não pode ser reserva, rende demais quando está em campo. Mandou uma na trave.
Romarinho - ÓTIMO: Melhor em campo. Foi efetivo, partindo pra cima, driblando pra frente e criando ótimas situações. E abriu o caminho para vitória.
Emerson - BOM: Se movimentou e fez bela jogada no lance do gol do Guerrero, além de assistência para Romarinho. Mas precisa perder menos a bola alternando seus dribles, que andam muito manjados.
Guerrero - BOM: Jogo internacional é com ele mesmo, impressionante sua média de gols nesse tipo de duelo!
(Jorge Henrique) - REGULAR: Muito enrolado, pouco fez.
Téc: Tite - BOM: Tem o time nas mãos e este parece estar crescendo na hora certa. Que venha o mata-mata!

____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário