Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O cara da semana > Zé Roberto: O Highlander tupiniquim

O Grêmio, chamado por sua própria torcida de “Imortal” graças as suas façanhas inacreditáveis, conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Um jogo truncado e tumultuado contra o Huachipato no Chile, marcado pela confusão generalizada ao final da partida. Tumultos a parte, o estrelado e super elenco tricolor novamente deve sua boa partida a um jogador veterano, que cada vez mais demonstra o fôlego de um menino.

Quase um Benjamin Button da vida real, a vitalidade de Zé Roberto é digna de se fazer inveja a muitos garotos de base dos dias de hoje. Fato curioso e impressionante, ainda mais se levando em conta de que o rapaz (?!) tem quase 20 anos de carreira. Do começo na Portuguesa e sua vitoriosa carreira na Europa passando por gigantes como Real Madrid e Bayern de Munique, Zé sempre foi conhecido por sua habilidade e versatilidade, podendo atuar em mais de uma posição em campo. Começou como lateral esquerdo, logo se tornou volante e hoje é um meia atacante clássico. O típico camisa 10. Que arma e finaliza jogadas com grande categoria.

Em meio a jogadores mais jovens como Barcos, Vargas, André Santos e tantos outros, sob a batuta do técnico Luxemburgo, Zé Roberto vem cada vez mais sendo o ponto de desequilíbrio a favor do Grêmio. Um exemplo para os aspirantes a atletas profissionais e, ao mesmo tempo, exemplo aos atletas veteranos, Zé entra ao seleto grupo de craques que provam que a habilidade e o vigor podem tardar (ainda mais) para envelhecer e acabar.

Tal como o apelido do time e em meio ao futebol moderno, o “imortal” Zé Roberto vai forjando uma longevidade diferente das de um simples “nome” que fica para a história. Com quase 40 anos, Zé Roberto, ele aparenta construir uma imortalidade quase literal.

Foto: EFE
_______________________________

* A coluna O Cara da Semana fala dos personagens do esporte que tiverem seu momento de glória, seja por uma semana, seja por um dia, seja para sempre.

por Helder Rivas | lendasdabola.blogspot.com.br | @LendasDaBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário