Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Comentário da Redação > O time da fé se classifica para a próxima fase da Libertadores

Isso é São Paulo! Isso mesmo, torcedor são-paulino, a vitória contra o Atlético-MG no Morumbi, na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, teve a cara do São Paulo. A imprensa parcial não comenta sobre isso, mas o time da fé tem em sua história diversas vitórias como a de ontem, ou seja, quando todos duvidavam, quando sabemos que o time adversário é melhor, quando a classificação parece improvável, o Tricolor se supera e conquista seus objetivos. Duvida? Então pesquise sobre as finais dos Brasileiros de 77 e 86.

Lógico que a vitória de hoje não apaga a péssima campanha do São Paulo na fase de grupos da Libertadores e muito menos garante que iremos passar do mesmo Atlético-MG nas oitavas de final. Mas isso pouco importa hoje, pois o torcedor sai orgulhoso do seu time e com a certeza que com esse empenho tático será uma equipe muito difícil de ser batida.

O primeiro tempo foi surpreendente, o São Paulo demonstrou muita aplicação tática sabendo muito bem o que fazer para anular o Galo mineiro. Obviamente, não houve muitas chances para o Tricolor, pois a equipe pecava na qualidade técnica. De qualquer forma, essa vontade contagiou os mais de 50 mil torcedores no Morumbi, que jogaram juntos.

Pausa no texto para uma constatação: será que a imprensa vai falar que já temos o recorde de público da Libertadores? Será que a imprensa vai dizer que a torcida do São Paulo tem a melhor média de público na Libertadores? Será que a imprensa vai dizer que a torcida apoiou um time até então desacreditado nos 90 minutos do jogo desta noite? Lógico que não né... Mas aqui no Redação do Esporte não temos o rabo preso com ninguém e falamos a verdade.

Voltando ao segundo tempo da partida, o São Paulo manteve o ritmo e foi premiado com um justo pênalti cometido em cima da única vez em que o Aloísio conseguiu sair na frente da ótima defesa atleticana. Rogério assumiu a responsabilidade, novamente, e, com muita frieza, marcou o primeiro gol da partida.

Sabiamente após o gol a equipe acalmou a partida e, como diz na gíria do futebol, cozinhou o galo. Depois vieram as alterações do Ney Franco somado ao o único contra ataque armado pelo Ganso, que resultou no segundo gol tricolor. O meia são-paulino enfiou milimetricamente para Osvaldo na ponta direita cruzar, com uma inteligência impar, para o jogador que acabará de entrar, Ademilson, empurrar para as redes.

Depois foi festa no Morumbi, somada a vitória do Arsenal ARG.

Tudo o que aconteceu nesse jogo não é motivo para euforia, mas com certeza é para encher de orgulho a nação são-paulina, porque hoje o São Paulo foi São Paulo.

Importante: Reparem que se os dois confrontos com o Galo na fase de grupos fossem já na fase eliminatório o tricolor teria se classificado, pois perdeu o primeiro jogo lá em BH por 2x1 e venceu agora no Morumbi por 2x0.

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Nunca foge da responsabilidade nos momentos decisivos esempre corresponde.
Paulo Miranda – REGULAR: Não foi muito bem no apoio, mas foi muito eficiente na defesa.
(Rodrigo Caio) – SEM NOTA: Pouco tempo em campo.
Lúcio – BOM: Firme e sem afobação. Assim ele é ótimo.
Toloi – BOM: Muito bom nas bolas aéreas hoje.
Carleto – REGULAR: Chutes para lateral não me impressionam, mas não comprometeu.
Denílson – BOM: Tenho que dar o braço a torcer, hoje fez uma boa partida. Não errou passes e foi muito firme na marcação. Acende um sinal de esperança.
Wellington – BOM: É isso que se espera desse jogador que sempre teve como característica a doação infinita em campo.
Douglas – RUIM: Fez sua função tática, mas ainda é muito fraco tecnicamente destoa muito do resto da equipe.
Ganso – REGULAR: Fez um bom primeiro tempo, tentando dar tranquilidade no toque de bola da equipe. Sumiu um pouco no segundo tempo, mas foi decisivo no segundo gol.
Osvaldo – BOM: Não vinha fazendo uma boa partida, mas participou dos dois gols. Ou seja, mesmo jogando mal é muito importante para equipe.
Aloísio – REGULAR: Muito esforçado e comprometido, mas falta bola para o rapaz.
(Ademilson) – BOM: Entrou, fez o gol e se machucou.
(Fabrício) – SEM CONCEITO: Pouco tempo em campo.
Tec. Ney Franco – BOM: Usou a escalação que era possível e fez alterações por cansaço. Mas o seu grande mérito nessa partida foi mobilizar a equipe para uma entrega nunca vista. O que fica é a sensação de que se ele tivesse implantado essa filosofia desde o início o São Paulo com certeza não teria passado por esta situação.

Foto:
Terra
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário