Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 14 de maio de 2013

Academia de Futebol > Palmeiras vive a expectativa de uma semana decisiva na Libertadores

Muitos duvidaram do Palmeiras na Taça Libertadores, inclusive eu. Mas nós torcedores sempre temos dentro de cada um aquela esperança das coisas poderem dar certo. Já falei antes por aqui que a classificação para o mata-mata do maior torneio sul-americano já era um ótimo resultado para o Verdão, e o que viesse a mais seria lucro. A equipe já está nesse lucro, mas agora, por que não chegar um pouquinho mais longe? Ir às quartas de final seria um resultado significante para a equipe, se levarmos em consideração o fraco elenco palmeirense.

As chances de classificação são razoavelmente boas, já que o time garantiu um empate sem gols no México. O Tijuana já veio ao Brasil nesta mesma Libertadores enfrentar o Corinthiana e levou uma sapecada no mesmo Pacaembu que estará lotadíssimo nesta terça. Mas não podemos desprezar esse bom time mexicano que possui uma linha de ataque forte com os colombianos Martinez e Reascos.

Gilson Kleina teve 14 dias para treinar o Palmeiras somente para esse jogo. Ele fez treinos com vários tipos de formações táticas, por isso ainda não se sabe ao certo qual Palmeiras irá a campo. Eu sou a favor de que ele repita a mesma escalação do jogo de ida, com Wesley e Tiago Real no meio e Vinicius e Kléber no ataque. O time precisa ser ofensivo, afinal joga em casa e precisa apenas de um resultado minímo para se classificar. Porém a equipe tem que também estar preparada para a adversidade. Caso o Tijuana faça um gol, o Verdão precisará de dois. Nessa hora, o trabalho psicologico conta muito, e espero que os jogadores estejam preparados para isso.

Como foi citado acima, as chances de classificação são razoavelmente boas, mas o time não deve entrar na euforia dos 37 mil torcedores que estarão no Pacaembu. É preciso manter o foco e ter pés no chão. Aquela raça dos jogos contra o Tigre e Libertad será fundamental para a vitória do time. Se classificar, o Palmeiras enfrentará na próxima fase o forte Atlético-MG.

Caso o Palmeiras seja eliminado da Libertadores, não deverá ser o fim do mundo. Devemos lembrar que a principal competição da equipe no ano se inícia daqui duas semanas. O foco do Alviverde nesta temporada é o retorno a Série A. Um time grande nunca deve ficar abaixo dos outros, portanto, a torcida tem que estar do lado do time, mesmo que a desclassificação aconteça.

A Série B terá sua rodada inicial no dia 25 de maio e o Verdão estreará contra o Atlético-GO em Itú, já que terá que mandar quatro jogos fora de São Paulo, devido aos episódios de confronto entre a torcida organizada Mancha Verde e a polícia no jogo contra o Botafogo, em Araraquara ainda na temporada passada.


Se sua vida é o Palmeiras, curta a página: www.facebook.com/palmeirasminhavidaevoce.
 
__________________________________________

 * A coluna Academia de Futebol comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!





por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário