Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 13 de maio de 2013

En la Cancha > Libertadores: A semana que os tricolores resolveram me contrariar

Antes de começar a fase de oitavas de final da Libertadores eu havia feito minhas apostas e não é que os tricolores resolveram me contrariar! Segundo meus palpites (furados), São Paulo e Nacional do Uruguai passariam às quartas e o Fluminense ficaria pelo caminho. Aconteceu justamente ao contrário.

Como canta a torcida do Galo: “Caiu no horto, tá morto!”. O time de Rogério Ceni, Luís Fabiano, Lucio, Ney Franco e Juvenal Juvêncio morreu. Mas não foi uma simples morte o que aconteceu com o Tricolor do Morumbi. O Galo esfolou o “Bambi” com crueldade.

Não me lembro de ter visto um passeio desse tamanho desde que acompanho a competição. O SPFC, que eu achava que ia passar e enfrentar o Palmeiras na próxima fase, foi demolido em poucos minutos com um show do quarteto ofensivo montado por Cuca. Ronaldinho, Bernard, Jô e Tardelli fizeram o que quiseram com o fraco setor defensivo da equipe paulista e o Atlético se tornou o maior favorito a conquistar a América.

O outro tricolor, o Fluminense, contrariando o meu prognóstico (pra variar) passou pelo Emelec. Com dificuldades, mas passou e agora espera o vencedor de Olímpia e Tigre para saber quem será seu próximo adversário na Libertadores. Apesar de ter pedido a partida em Quito por 2x1, o time de Abel Braga tinha dado sinais de que poderia jogar mais bola e passar com facilidade pelo time equatoriano.

Não foi bem o que aconteceu. Apesar da superioridade técnica, o Tricolor das Laranjeiras sofreu, jogou para o gasto e está classificado para a próxima fase. Fred, sempre ele e Carlinhos foram os responsáveis por colocar o time de Abel Braga na próxima fase com uma vitória de 2 a 0.

Já “decepcionado” com os times brasileiros das três cores, me restava então torcer para que o Nacional fizesse seu papel e eliminasse o Real Garcilaso-PER em pleno estádio centenário. Assim pelo menos eu teria acertado uma na semana passada.

Mas nem isso aconteceu. Jogando mal e com direito a um pênalti perdido por Recoba (aquele), o tradicional tricolor uruguaio foi o mico da semana. Tubo bem que esse Nacional está longe de apresentar um bom futebol, mas perder pro Garcilaso é o cúmulo do ridículo. A única coisa interessante desse duelo foi descobrir que para a Conmebol o “Loco Abreu” é Washington Abreu.

Se a maré continuar ruim do jeito que está, Palmeiras, Corinthians, Vélez, Santa Fé e Olímpia podem se despedir da Libertadores 2013 nesta semana, pois nos meus palpites, eles venceriam. Vamos ver se dessa vez eu tenho sorte no jogo pelo menos...

_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário