Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Clinch > TUF Brasil Episódio 9: Passou o trator! Patolino é o primeiro semifinalista do reality

Sabe aquele dia que você faz um esforço físico muito grande, fora da sua rotina, e no dia seguinte acorda todo quebrado? Multiplique essa dor por 1.000² e chegaremos perto de saber como foi o dia seguinte do atleta Tiago Alves na casa do TUF Brasil. O nono episódio da competição mostrou um massacre de William "Patolino".

Todas as quartas de finais foram definidas, e a luta entre os dois foi a primeira escolhida por Dana White e também indicada pelos treinadores. Parecia ser um casamento perfeito para ambos. Altura e físico semelhantes, e estilos de luta diferentes, onde Tiago é superior no chão com um jiu jitsu afiado, e Patolino muito mais sólido na trocação em pé.

Mas no octógono o que se viu foi um monólogo. Tiago entrou com a estratégia de colocar para baixo, mas Patolino estava atento nas defesas de queda, mostrou uma base sólida, e acertava muitos golpes de encontro no rosto do adversário. Aos poucos a confiança do atleta do time Werdum foi acabando, e com vários golpes entrando com facilidade na cabeça ele foi perdendo também o gás. Assim Patolino, que manteve uma calma digna de aplausos, foi conectando seus golpes, conseguiu dois knockdowns, bateu muito (Tiago até agarrou as pernas de Mario Yamazaki tentando aplicar uma queda, de tão zonzo que estava), e no final das contas um terceiro knockdown foi o estopim para o árbitro interromper a luta.

Uma vitória daquelas para dar moral e ganhar respeito na casa. Patolino não é um lutador sensacional, mas a música que estiver tocando ele dança. Contra Marreta na eliminatória anterior ele não apostou na trocação pois o adversário tinha muito mais envergadura e um muay thai afiado, então utilizou a estratégia de wrestling e ground and pound. Na vitória sobre Tiago apostou apenas no boxe e se deu bem com um belo nocaute. Mãos pesadas, boa base de wrestler e ground and pound pesado. Aposto que chegará na final do dia 08/06.

A nota triste do episódio foi a saída de Luiz Besouro. O atleta rompeu um ligamento no braço e assim foi impedido de seguir na competição. Ele era um dos favoritos para conquistar o título. Com certeza terá outras chances, quem sabe no card da final do TUF Brasil 2.

As outras quartas de final serão:

Thiago Marreta x Léo Santos
Viscardi Andrade x David Vieira (Substituto de Luiz Besouro)
Cleiton Foguete x Santiago Ponzinibbio

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário