Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Comentário da Redação > Soberbo, Corinthians perde na Bombonera

Após a goleada em cima da Ponte Preta, eu disse neste espaço que, se o Corinthians não subestimasse o Boca Juniors, conseguiria passar com tranquilidade pelas oitavas de final da Libertadores. Não foi o que aconteceu. O Alvinegro entrou em campo na Bombonera como se tivesse jogando pelo Paulistão, e a consequência foi uma derrota pelo placar mínimo sem fazer gols, sempre muito ruim fora de casa: 1 a 0.

O primeiro tempo foi equilibrado e o clima estava a favor do Timão, que não sofria pressão. Mas jogava sem ambição, sem fome pela vitória, e consequentemente o poder ofensivo era nulo. Os corintianos jogavam, repito, como se fosse um duelo do campeonato estadual, em que pudesse fazer o resultado que desejava a qualquer momento.

Pior que esse resultado desejado parecia ser, lamentavelmente, um simples empate. Todos sabíamos que este Boca Juniors é limitado e inferior tecnicamente aos brasileiros, e uma vitória na Argentina seria completamente possível. Jogar pelo empate, até pelo critério de gol fora, é burrice. E eu esperava que os visitantes fossem acordar e ir pro jogo no segundo tempo, buscar o gol. Mas o que se viu foi algo horroroso...

Os 45 minutos finais do atual vencedor do torneio foram assustadores. Sonolento, tomou um gol bobo de Blandi, aos 13 minutos. Depois, a coisa ficou pior, muito pior. Não parecia o campeão do mundo, mas um time de juvenil, com erros de passes bizarros. Foi vergonhoso e inexplicável. Já vi essa equipe do Tite apática, porém, atuando desse jeito em decisão, com erros primários em jogos decisivos, é a primeira vez. Simplesmente irreconhecível!

Só não tomou mais gols (Ledesma chegou a marcar, mas estava impedido) porque o adversário de fato não tem muita qualidade. Mas a equipe brasileira, com sua acomodação, fez um confronto que poderia ser até tranquilo, virar um drama. Ainda acredito na classificação, a postura no Pacaembu será completamente diferente, entretanto, quem está com a faca e o queijo nas mãos agora, são os argentinos. Um gol deles aqui obriga Guerrero, Emerson, Danilo e cia. a fazerem três.

Mas não adianta chorar pelo leite derramado. Que fique para trás essa atuação ridícula! É a vez da Fiel Torcida dar um show nas arquibancadas e empurrar seu time para a classificação. Vai, Corinthians!

Conceitos

Cássio - REGULAR: Não foi muito exigido e não teve culpa no gol.
Alessandro - RUIM: Sem ímpeto ofensivo e fraco na marcação.
Gil - REGULAR: Cometeu alguns erros de passe e parecia nervoso em alguns lances. Mas ainda foi mais seguro da linha defensiva.
Paulo André - PÉSSIMO: Deixou espaços e sentiu a pressão após o gol. Quase entregou a paçoca num passe horroroso no campo de defesa.
Fábio Santos - PÉSSIMO: O lado esquerdo da zaga do Timão foi uma mãe para o Boca. O lateral deixou uma avenida por ali e não acompanhou no lance do gol.
Ralf - RUIM: Mostrou a raça de sempre, mas não esteve bem e errou passes simples.
(Douglas) - SEM CONCEITO: Pouco tempo em campo.
Paulinho - BOM: Fez boas jogadas pelo lado direito e apareceu no ataque. Falhou em finalização de dentro da área após chute na trave do Guerrero.
Danilo - REGULAR: Discreto, porém bem voluntarioso. Cumpriu bem sua função tática e arriscou bons chutes no gol. Time sentiu sua falta quando saiu contundido, sobretudo o Fábio Santos.
(Jorge Henrique) - PÉSSIMO: Inútil em campo, só soube errar passes.
Romarinho - BOM: Mesmo sem aproximação dos companheiros, criou bons lances quando a bola chegou. Quase marcou o gol de empate. Não deveria ter saído.
(Pato) - REGULAR: Foi figura nula em campo. Não tinha quem fizesse a bola chegar no atacante.
Emerson Sheik - PÉSSIMO: Começou dando pinta de que jogaria muito, mas foi um lamentável. Caiu muito no lance de ser catimbeiro e provocador e esqueceu de jogar bola. Este sim deveria ter sido substituído.
Guerrero - BOM: Se não apareceu muito no jogo, é porque foi pouco acionado. Nas bolas que recebeu, o brigador camisa 9 fez coisas boas. Uma delas, quase empatou com um belo chute na trave.
Téc: Tite - PÉSSIMO: Errou feio nas mexidas. Não sou fã do Douglas, mas se o camisa 10 estava apto a jogar, é ele quem deveria ter entrado na vaga do Danilo. Com a entrada do Jorge, o time caiu demais, passou a errar muitos passes e se retraiu. E onde estava com a cabeça de tirar o Romarinho, bem no jogo, em vez de Sheik, nervoso e já com cartão amarelo? Fora a demora para colocar o Pato. Que noite horrível do técnico e seus comandados! Se bobear, 1 a 0 acabou sendo até lucro.

____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário