Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O Cara da Semana > Ronaldinho Gaúcho: ele avisou...

Algumas semanas atrás, após a inesperada e surpreendente vitória do São Paulo sobre o Atlético Mineiro que garantiu a classificação quase impossível, muitos atribuíram uma frase de Ronaldinho Gaúcho no intervalo da partida como o principal gás que faltava para o Tricolor. Esboçando certo desdém e até desprezo, Ronaldinho disse: - “Já estamos classificados, para nós isso é só um treino de luxo”.

No final o time do Morumbi venceu por 2 x 0 e se classificou para a fase seguinte onde enfrentaria o próprio Galo mineiro. O capitão tricolor Rogério Ceni se fez valer do seu “direito de resposta”: - “Ele pode jogar como quiser. Se veio para brincar, vai ter a chance de jogar para valer na próxima”.  Como tréplica, o Gaúcho, sorrindo, apenas aletrou: - “Da próxima vai ser diferente e ele sabe disso”.

Como um profeta, as palavras de Ronaldinho se fizeram valer ontem à noite. Claro, com uma bela ajuda do ex-zagueiro (em atividade) da seleção brasileira, Lúcio. O defensor levou ao pé da orelha de Bernard a campanha “Vermelho a cor da raça!” que vinha sendo pregada pelo time paulista. O cartão vermelho infantil que recebeu foi determinante para a profecia do camisa 10 se cumprir.

A virada começou com o próprio Ronaldinho marcando de cabeça e culminou com Diego Tardelli, prata da casa do SPFC, fechando o placar e garantindo uma boa vantagem ao Galo para o jogo de volta em Minas Gerais.

Para fechar uma boa noite, indagado sobre a polêmica do jogo anterior, Ronaldinho falou o quão diferente é o espírito da equipe em jogos “pra valer”. Cada um pode interpretar essa nova entrevista como quiser, mas de uma maneira sucinta, o que ele quis dizer com tudo isso na verdade foi simplesmente: - “Eu avisei....”

_______________________________

* A coluna O Cara da Semana fala dos personagens do esporte que tiverem seu momento de glória, seja por uma semana, seja por um dia, seja para sempre.


por Helder Rivas | lendasdabola.blogspot.com.br | @LendasDaBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário