Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Gringolaço > Borussia sofre, perde invencibilidade, mas está na final

No sufoco e apostando na defesa, o Borussia Dortmund está na final da UEFA Champions League ao perder para o Real Madrid por 2 a 0. Na primeira partida, os aurinegros tinham vencido por 4 a 1. Será a segunda vez que o time alemão chega a decisão, sendo que em 1997 foi campeão em cima da Juventus.

O Santiago Bernabéu estava lotado. A torcida acreditava em um milagre e os merengues começaram em cima em busca de três gols. Aos quatro, Özil lançou Higuaín, mas o camisa 20 parou na defesa de Weindefeller. Aos 13, Cristiano Ronaldo recebeu livre na área e lá estava o arqueiro para interver mais um ataque madrilenho. Dois minutos depois, foi a vez de Özil arriscar, mas a pelota saiu à esquerda do gol.

Uma notícia ruim para os torcedores do Dortmund foi a lesão de Götze, que precisou ser substituído por Grosskreutz logo aos 14 minutos.

A partir dos 20 minutos, o Borussia começou a colocar a bola no chão e equilibrar as ações, porém, não assustava o gol de Diego López e o 0 a 0 se arrastou até o final da primeira etapa.

Com a postura de marcação-pressão e saída nos contra-ataques, o Dortmund começou a assustar na segunda etapa e poderia sair de Madri com uma vantagem ainda mais confortável. Aos cinco minutos, Lewandowski recebeu passe de Reus, invadiu área e chutou com força no travessão.

 A blitz merengue não surtia efeito e Mourinho resolveu mexer na equipe. Saíram Coentrão e Higuaín para entradas de Kaká e Benzema, só que, mesmo com o esquema ultra-ofensivo, a defesa alemã estava implacável.

Aos 17, outro susto para torcida espanhola. Reus foi acionado na área e tocou para Gündogan, que, livre, concluiu para defesa espetacular de Diego López.

Depois de assustar, os alemães começaram a apostar na renúncia da partida e o Real ganhava mais território para atacar. De tanto martelar, o gol saiu apenas aos 37 minutos. Kaká fez bom passe na área para Di María, que cruzou rasteiro para Benzema completar para o fundo da rede.

O gol inflamou a torcida que ainda lotava o Bernabéu (já que alguns tinham ido embora) e na base da vontade chegou ao segundo gol aos 42 minutos após bate-rebate na área, a bola sobrou para Sergio Ramos estufar a rede de Weindefeller.

Faltava mais um gol. Sim, faltava, mas não saiu e o Borussia está na final. Pelo terceiro ano seguido o Real Madrid cai na semifinal, já o time alemão volta a decidir a liga depois de 16 anos.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário