Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 30 de abril de 2013

Clinch > E o falastrão calou-se de novo

Rolou no sábado em New Jersey a edição de número 159 do maior evento de artes marciais mistas, o UFC.

O card em sua maioria foi formado por atletas que vem de derrotas em outras lutas e estão na berlinda, ou seja, podem ser demitidos do evento. A luta principal da noite ficou por conta o jovem e genial Jon Jones contra o velho falastrão Chael Sonnen, em uma disputa pelo título dos meio-pesados. Disputa na qual, Sonnen não merecia estar nem um pouco. Se ele está aonde está é devido a sua lingua afiada, e a forma na qual promove as lutas. Dana gosta disso, e assim, sempre coloca o americano em grande eventos. A luta deste sábado não foi diferente. O Wrestler falou demais, prometeu bater em Jones e no fim ficou com cara de "tacho".

O linguarudo foi surrado e dominado pelo "bones" e acabou nocauteado no fim do 1º round. E por muito pouco, ele não sai do octógono campeão. No último minuto do assalto inicial, o detentor do cinturão quebrou seu dedo, e teve a sorte de o juiz não ver. Sendo assim, se não terminasse a luta imediatamente, não teria condições de lutar o 2º round, e assim perderia dramáticamente o título. Sorte que Jones tem competência para decidir a luta quando quer, afinal, seria uma palhaçada Sonnen se tornar campeão devido a desclassifiação de seu adversário.


Ainda não se sabe o próximo adversário de Jon Jones. O campeão, ficará de molho por algum tempo devido a lesão no pé, mas acredito que o próximo desafiante ao seu título, seja um lutador que de fato, mereça estar aonde estará. Nesse caso, aposto que seja o sueco Alexander Goustafsson ou o brasileiro Lyoto Machida.

Co-main event: Luta decidida de uma forma rara

O co-evento da noite foi entre o britânico e possível adversário de Anderson Silva no futuro, Michael Bisping e o americano Alan Belcher. Tudo estava indo certo no octógono, Bisping dominava a luta e em um dos seus diretos, a costura da luva do UFC pegou em cheio no olho de Belcher, impossibilitando ele de continuar na luta, que estava no início do 3º round. Como mais da metade do confronto já havia acontecido, o embate foi para a decisão técnica arbitral, onde os juízes julgaram os dois rounds que já haviam acontecido e o pedaço que rolou do último. No fim, vitória confirmada pelo britânico, que deu alguns saltos na categoria dos médios.

Noite ruim para o Brasil

O evento contou com a presença de apenas um brasileiro. Vinny Magalhães enfrentou Phil Davis e foi derrotado por decisão unânime. O "Pezão" foi domínado os três rounds pelo americano, que soube muito bem aplicar o seu jogo de trocação.

Resultado completo do UFC 159:

CARD PRINCIPAL
Jon Jones nocauteou Chael Sonnen a 4min33 do 1º round
Michael Bisping venceu Alan Belcher por pontos, após interrupção médica
Roy Nelson nocateou Cheick Kongo a 2min03 do 1º round
Phil Davis venceu Vinny Magalhães por pontos, em decisão unânime dos juízes
Pat Healy finalizou Jim Miller (mata-leão) a 4mom02 do 3º round

CARD PRELIMINAR
Rustam Khabilov nocateuou Yancy Medeiros a 2min32 do 1º round
Ovince St. Preux venceu Gian Villante por pontos, após interrupção médica
Sara McMann nocauteou Sheila Gaff a 4min06 do 1º round
Bryan Caraway finalizou Johnny Bedford (guilhotina) a 4min44 do 3º round
Cody McKenzie venceu Leonard Garcia por pontos, em decisão unânime dos juízes
Steven Siler venceu Kurt Holobaugh por pontos, em decisão unânime dos juízes

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.




por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário