Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 7 de maio de 2013

Gringolaço > Juventus bate Palermo e comemora 29º Scudetto

A festa estava armada e o palco preparado, só faltava o protagonista da festa, e apareceu. Pela 29ª vez, a Juventus conquista o Calcio ao vencer o ameaçado Palermo por 1 a 0.

O triunfo coroou a campanha da equipe de Turim, que obteve 26 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. Além do mais, o time contou com um herói chileno nas últimas três rodadas: Arturo Vidal. O camisa 23 foi fundamental nas vitórias diante da Lazio, quando marcou os dois gols; balançou a rede do Milan, no triunfo por 1 a 0; abriu o caminho para vitória no clássico contra o Torino e neste domingo fez o gol do título contra o Palermo.

A Vecchia Signora começou disposta para matar logo a partida e comemorar o título, mas a defesa do Palermo não dava espaço. A chance mais clara de gol da equipe alvinegra aconteceu aos 28. Vucinic foi lançado, entrou na área e finalizou em cima de Sorrentino.

Por outro lado, mesmo ameaçado pela degola, o Palermo não conseguia ameaçar Buffon, além do mais, os sicilianos reclamaram de um pênalti em Miccoli, ignorado pelo árbitro.

Na segunda etapa, o panorama seguiu praticamente o mesmo. Quem assustou foi o Palermo. Miccoli recebeu pelo bico da grande área e finalizou cruzado de perna direita. A bola bateu na trave de Buffon, que se esticou todo para evitar o gol.

Só que, no lance seguinte, saiu o gol da Juve. Aos 12 minutos, Pogba deu um passe por elevação para Vucinic. Antes de chegar, o centroavante sofreu um tranco do zagueiro do Palermo e o árbitro não teve dúvida ao marcar o pênalti. Na cobrança, Vidal converteu e começou a festa na Arena Juventus.

Depois do gol, os bianconeros começaram a administrar o jogo, só que, por falta de preciosismo, quase permitiu o empate dos visitantes, quando aos 32 minutos, Hernández recebeu na entrada da área e finalizou de virada. A bola passou à direita de Buffon.

Cinco minutos depois, Pogba foi expulso ao dar uma cusparada em Aronica, mas nada impediu para que a Juve comemorasse mais uma taça em sua história.

Campeonato Inglês > Chelsea vence Manchester United e fica próximo da vaga na Liga dos Campeões

Finalista da Liga Europa, o Chelsea venceu o Manchester United, em pleno Old Trafford, por 1 a 0 e ficou mais perto de uma vaga para próxima Champions League. A equipe agora tem 68 pontos e está na terceira colocação, três pontos acima do Tottenham.

Alex Ferguson aproveitou para rodar o elenco e dar um descanso a alguns jogadores. Desta forma, o goleiro Lindengaard, o brasileiro Anderson, o volante Phil Jones e o meia Tom Cleverley ganharam chance entre os titulares.

Já Rafa Benítez colocou força máxima e aos 13 minutos, quase Oscar abriu o placar, interceptado por uma defesa de Lindengaard. Três minutos depois, Ramires puxou contra-ataque, abriu na direita para Mata, que serviu Moses. O nigeriano, mesmo livre na entrada da área, isolou a bola.

Na segunda etapa, o panorama não mudou. O Manchester parecia que não estava em campo, enquanto o Chelsea ia para cima. Quando a partida parecia que se encaminharia para um empate sem gols, veio a abertura do placar.

Aos 40, Ramires puxou a bola até a entrada da área e, de calcanhar passou para Oscar. Com tranquilidade, o camisa 11 abriu na esquerda para Mata. Livre dentro da área, o espanhol chutou cruzado para balançar as redes e definir o jogo. E ainda deu tempo de David Luiz cavar a expulsão de outro brasileiro, Rafael (foto), e deixar o Manchester com um a menos.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário