Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Clinch > Boxe: Mais um nocaute do "rei dos pesados"

Hoje em dia, o boxe é um esporte totalmente profissional. Quase todos os atletas vivem praticamente das altas bolsas financeiras que a modalidade oferece, e isso faz com que as lutas em sua grande maioria sejam equilibradas, já que os atletas são de alto rendimento. Porém, como na época de Muhammad Ali, Joe Frazer, George Foreman, ainda é possível ver um atleta dominando inteiramente a categoria do esporte. Estou falando dele, ucraniano de 37 anos e com um número de títulos incontáveis sendo um dos únicos pugilistas de alto nível no mundo a ainda estar invicto: Wladimir Klitschko, que enfrentou no último sábado o italiano Francesco Pianeta e atropelou!

Devo confessar que foi um dos combates pugilísticos mais fáceis que já ví. Klitschko dominou a luta inteira com seus belos jabs e seus diretos fenomenais, nocautendo o desafiante no fim do 6º round.

Foi estranho a luta ter durado tudo isso, mas foi claro que o ucraniano queria dar show. Sua superioridade foi clara demais. A verdade e que Wladimir terminou a luta quando quis e manteve um de seus cinturões, o de campeão peso-pesado da WBA (Associação Mundial de Boxe).

Mayweather bate Guerrero na unificação

Além de Klitschko x Pianeta, o sábado contou com outra grande luta. Floyd Mayweather Jr, que estava a um ano sem entrar nos ringues devido a prisão, enfrentou Robert Guerrero pela unificação dos títulos linear e interino dos pesos meio-médios da WBO (Organização Mundial de Boxe) e se deu melhor. Floyd ainda invicto, dominou a luta com seus bons ganchos de direita e de certa forma castigou seu adversário, fazendo ele se cansar muito. No fim, vitória por decisão unânime (117-111, 117-111, 117-111) e a esperança renovada de que ele aceite fazer a luta mais aguardada dos últimos anos, contra Manny Pacquiao.

TUF Brasil > Definidos os atletas das quartas de final

Antes de se iniciar o episódio desse domingo, já se sabia que a luta da noite seria entre Cleiton Foguete e Daniel Gelo. Falei bem, SERIA, pois o aguradado combate não aconteceu por causa irresposabilidade de um dos lutadores, que de fato pisou na bola. Daniel Gelo já não era bem visto pelos companheiros por ser um atleta que entrou na casa devido a contusão de outro lutador, e pelo o fato de uns episódios atrás ter dito que o adversário de seu parceiro de equipe era mais forte, fato que gerou um grande bate boca entre ele e Wanderlei Silva. Para piorar tudo, o lutador fez a merda de não bater o peso para o combate contra Foguete. Sendo assim ele acabou desclassificado e seu adversário, classificado.

Porém o episódio não havia sido jogado fora. Foram determinados os atletas que disputariam a repescagem para a vaga nas quartas. Os escolhidos foram Thiago Marreta e Pedro Iriê, ambos do Team Werdum, que estava em grande desvantagem na competição.

A luta entre Marreta e Iriê foi relativamente chata. Os atletas tiveram pouco de medo de partir para cima do outro. O combate esteve sob olhar de uma das lenda do UFC, Chuck Lidell, foi de certa forma disputado e aconteceu somente em pé. Marreta acertou alguns golpes mais contundentes e assim, por decisão unânime, garantiu a última vaga para as quartas de final, que se inicia no próximo programa. Os combates serão casados por Minotauro e Werdum.

Confira os atletas classificados para as quartas de final do TUF Brasil 2:

Team Nogueira: Leonardo Santos, Willian Patolino, Luis Besouro, Santiago Ponzinnibio, Cleiton Foguete
Team Werdum: Tiago Alves, Viscardi Andrade, Thiago Marreta

Judô > Brasil conquista quatro medalhas no Grand Slam de Baku

Foi disputada no fim de semana uma das etapas mundiais do Grand Slam de Judô. O campeonato rolou em Baku, no Azerbaijão. Buscando uma renovação, o Brasil disputou a competição com 13 atletas e desses, quatro conquistaram medalhas. No primeiro dia, Marcelo Contini levou o bronze ao vencer o georgiano Zebeda Rekhviashvili.

Já no último dia, domingo, o resultado foi ótimo para o nosso país. Maria Suelen Altheman levou o ouro na categoria até 78 kg ao vencer a turca Belkys Zehra Kaya por imobilização. Além dela, Walter Santos também levou ouro na categoria acima de 100 kg ao vencer o também brasileiro David Moura que ficou com a prata.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.




por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário