Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Comentário da Redação > Dessa vez empatamos

Seres humanos leitores do Redação do Esporte, o São Paulo conseguiu não perder dessa vez para o Atlético-MG no Independência. Exato, conseguiu não perder! O empate sem gols saiu no lucro para o desfalcado Tricolor neste domingo, principalmente após mais uma expulsão imbecil contra o Galo.

O São Paulo, que já contava com os importantes desfalques de Jadson, Ganso e Toloi, ganhou de última hora a lesão de Luis Fabiano. Dessa forma, Ney Franco apostou no garoto Lucas Evangelista na vaga do artilheiro. Decisão interessante, mas não surtiu efeito.

O jogo mostrou as duas equipes muito mal tecnicamente, o Galo, quase completo, porém cansado, e o São Paulo ruim mesmo. Dessa forma, o Tricolor conseguiu controlar a partida e não levou muitos sustos.

O segundo tempo seguia da mesma forma até Denílson roubar a cena. Num lance de completa ausência de massa cefálica, o volante erra a mira na hora de cabecear e mete a mão na bola para ela não sobrar para o Ronaldinho livre de frente para o Rogério Ceni. O lance digno do programa Os Trapalhões rendeu um vermelho direto e a partir dos 16 minutos do segundo tempo o São Paulo ficou com um a menos.

Depois disso foi jogo de ataque contra defesa onde o São Paulo me surpreendeu positivamente, principalmente nas bolas aéreas.

O saldo final foi um empate importante para o restante do Brasileiro. Poderíamos até conseguir uma vitória caso tivéssemos todos em campo até o final. Tomara que o Ney Franco tenha acendido uma luz amarela sobre a titularidade do péssimo Denílson.

Conceitos


Rogério Ceni – BOM: Fez duas importantíssimas defesas que ajudaram a segurar o resultado.
Douglas – REGULAR: Não foi tão mal quanto nos outros jogos. Mas é ruim e tem que sair do time!
Lúcio – REGULAR: Mano a mano com atacantes velozes é um perigo, mas é firme nas jogadas aéreas e organizar bem a defesa.
Paulo Miranda – BOM: Partida firme, sem erros.
Carleto – SEM CONCEITO: Se machucou logo no início do jogo.
(Juan) – BOM: Uma volta interessante. Segurou bem o lado esquerdo e usou a experiência para prender a bola no ataque.
Rodrigo Caio – REGULAR: Bem na marcação porém nulo no ataque.
Denílson – PÉSSIMO: Já deve ser o 17º conceito péssimo que ele leva desde que voltou ao São Paulo. Só o Thiago Jacintho e a mãe do Denílson acham que ele é bom.
Maicon – RUIM: Jogou aquele futebol que sabe: toques laterais, lançamentos errados e muita lerdeza.
Evangelista – PÉSSIMO: Provou que foi precoce sua escalação. Era visível que ele estava nervoso e não tinha menor noção sobre seu posicionamento. Não dominou nenhuma bola. Jogador cru ainda, melhor esperar.
(Wellington) – REGULAR: Entrou para recompor o meio de campo após a expulsão do Denílson e não comprometeu.
Osvaldo – REGULAR: Ainda está fora de forma. Não pôde ajudar muito o time.
Aloísio – BOM: Atacante chato e brigador. Na base da insistência conseguiu criar alguns lances de perigo. Saiu machucado.
(Rhodolfo) - SEM CONCEITO: Não encostou na bola.
Téc. Ney Franco – RUIM: Foi mal na escalação do Evangelista e tem culpa em insistir em jogadores como Denílson e Douglas. De qualquer forma, com o time repleto de desfalques, conseguiu pontos importantes no início do campeonato.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário