Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 4 de junho de 2013

Comentário da Redação > No sufoco, Verdão consegue vitória importante na segundona

Um jogo chato, muito chato. Defino assim a vitória palmeirense sobre o Avaí por 2 a 1 na 4ª rodada da série B do Brasileirão nesta terça-feira. A partida foi bastante truncada, e por isso, as chances de gol não foram muitas.

Vindo de derrota, o Palmeiras tinha que tomar mais as ações e assim fez. Gilson Kleina finalmente colocou em cena o 4-3-3 que há tanto tempo ele vinha treinando, apostando na velocidade dos rápidos Vinícius e Leandro.

E foram os dois, os protagonistas do primeiro gol palestrino. Após sobra de uma cobrança de escanteio, Vinícius cruzou e Leandro sozinho finalizou de primeira fazendo um belo gol. Porém, um dos velhos problemas do Verdão voltou a acontecer, a falta de atenção da zaga, que proporcionou a Márcio Diogo a chance de fazer um lindo gol empatando o jogo.

Passado o nervosismo, o Palmeiras voltou a colocar a bola no chão e criar algumas chances, que mesmo não tão claras, levaram desconforto ao time catarinense. O Alviverde usou bastante as jogadas de bola aérea, tentando explorar a altura de Caio. Porém, o jovem atacante é um fraco jogador, guerreiro, mas não possui qualidade alguma.

O segundo tempo foi mais nervoso para o Palmeiras. Não por que o time levou algum perigo, afinal o Avaí mal chegava ao ataque, mas sim porque a velha pressão da torcida voltou a atacar. O time precisava vencer. Vitória em casa é fundamental em qualquer tipo de campeonato, ainda mais na segundona. Após tanto tentar, a estrela de Kleina brilhou aos 29 minutos, quando o treinador colocou Ronny, que em sua primeira jogada fez o gol da vitória palmeirense levando o poucos torcedores presentes em Itu ao delírio.

O três pontos foram fundamentais para espantar qualquer tipo de crise que a imprensa adora colocar na equipe, além do mais, o jogo era um confronto direto. O Avaí é um dos fortes concorrentes palmeirenses na disputa da vaga para a Série A e pelo título.

O próximo jogo do Verdão será sábado contra Sport, na Ilha do Retiro. Eu considero esse confronto o mais difícil para Alviverde nesta campanha rumo a elite em todas as 38 rodadas.


Conceitos

Bruno - BOM: Pouco foi exigido. Não teve culpa no gol, e quando preciso estave bem.
Ayrton - REGULAR: Abusou de finalizações de fora da área. Nenhuma foi para o gol. Defensivamente esteve tranquilo.
Juninho - REGULAR: Errou muitos cruzamentos. Mas foi importante na marcação, ajudando os volantes a parar os principais jogadores catarinenses.
Henrique - REGULAR: Foi seguro em boa parte do tempo, mas assim como o sistema defensivo inteiro, vacilou no gol do Avaí.
Maurício Ramos - REGULAR: Idem ao Henrique.
Márcio Araújo - REGULAR: Conseguiu impedir a subida dos volantes do Avaí ao ataque, mas tem sua parcela de culpa no gol dos catarinenses também.
(Charles) - RUIM: Teve uma de suas piores partidas no Palmeiras. Errou muitos passes e estava moscando em muitas jogadas do Avaí. Como os outros defensores, também teve sua parcela de culpa no gol do adversário.
(Ronny) - BOM: Sua estrela brilhou. No seu primeiro lance no jogo, fez o gol da vitória.
Tiago Real - REGULAR: Tentou buscar jogo, mas não teve muito sucesso. Arriscou bastante, gosto disso.
(Fernandinho) - BOM: Deu um bom volume de jogo ao meio-campo. Esteve bem fisicamente apesar dos seis meses parados.
Leandro - BOM: Outra boa partida do "xodó" da torcida. Buscou jogo, deu bons passes e fez um lindo gol.
Vinícius - BOM: Usou bastante do seu artifício maior, a velocidade. Botou medo na zaga do Avaí. Fez um belo cruzamento para o Leandro no 1º gol palmeirense.
(Serginho) - SEM CONCEITO: Entrou no fim.
Caio - REGULAR: É muito guerreiro, mas bem abaixo da média. Roubou muitas bolas, mas perdeu algumas chances boas de gols.
Téc. Gilson Kleina - BOM: Sua estrela brilhou. Colocou o Ronny que fez o gol do vitória em sua primeira participação no jogo. Gostei também do esquema tático. Ele pode ser útil, principalmente nas partidas em casa.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário