Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 4 de junho de 2013

Gringolaço > Um ano perfeito para o Bayern de Munique

Uma temporada para entrar na história. Assim foi o ano do Bayern de Munique que conseguiu em um só ano conquistar a tríplice coroa: Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League. Nunca uma equipe alemã na história tinha ficado com a taça das três principais competições. O máximo que o time bávaro alcançara foi a conquista da Champions e da Bundesliga em 1974 e 2001.

A decisão da Copa da Alemanha contra o Stuttgart marcou o fim do ciclo de Jupp Heynckes no clube bávaro, que, aos 68 anos, não decidiu se seguirá na carreira ou se anunciará a aposentadoria. Porém, na próxima temporada, Pep Guardiola terá a missão de deixar o Bayern no topo do país e do continente.

Com a bola rolando, o Stuttgart não se intimidou e fez partida equilibrada com o Bayern desde os primeiros minutos. Rápidos, os dois times se alternavam no ataque e proporcionavam um jogo envolvente.

O gol do Bayern saiu aos 35 minutos da primeira etapa. Traoré atropelou Lahm dentro da área e cometeu pênalti. Na cobrança Muller converteu.

Na segunda etapa, os bávaros continuaram com o controle do jogo e bastaram três minutos para ampliar. Lahn fez jogada pela direita e no estilo atacante caneleiro, Mario Gomez, meio que sem querer, empurrou para as redes.

Aos 16, Schweinsteiger acionou Muller em velocidade, o meia-atacante cruzou na medida, e Gomez completou para fazer mais um gol. Parecia goleada, mas aí o torcedor bávaro teve motivos para se preocupar, pelo menos nos últimos 30 minutos.

Aos 25, o Stuttgart marcou o primeiro. Sakai levantou na medida, e Harnik cabeceou com precisão para fazer um belo gol. Nove minutos depois, Okazaki finalizou a primeira e acertou a trave. No rebote, Harnik parou em Neuer e, na segunda tentativa, o austríaco marcou.

A reação parou por aí e o Bayern pôde comemorar mais um título em uma temporada perfeita.

Campeonato espanhol > Fim

Com o título pra lá de assegurado do Barcelona, a última rodada do Campeonato Espanhol ficou reservado para última vaga na Liga dos Campeões e os rebaixados.

A Real Sociedad venceu o Deportivo La Coruña, fora de casa, por 1 a 0, rebaixou o adversário e se garantiu no torneio continental graças ao tropeço do Valencia, que perdeu por 4 a 3 para o Sevilla, longe de seu estádio. O time de San Sebástian se juntará ao Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri. Já o La Coruña, terá as companhias de Mallorca e Zaragoza na segundona.

Na despedida de Mourinho no Real Madrid, os merengues venceram o Osasuna por 4 a 2, enquanto o Barcelona fez 4 a 1 no Málaga. Por sinal, o time azul-grená atingiu a marca de 100 pontos no campeonato e teve como artilheiro pelo terceiro ano seguido Lionel Messi com 46 gols.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário