Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 7 de junho de 2013

En la Cancha > Libertadores: Galo quase morre no Horto

O clima era para ser de festa para o torcedor atleticano e de pânico para os jogadores do Tijuana. O enredo foi bem montado, as fantasias postas e o Independência estava lotado afinal, “Caiu no Horto, tá morto”. Para ser perfeito só faltou combinar com “El turco” Mohamed e seus jogadores.

 O bom e chato time mexicano quase “assassinou” o invicto Galo em pleno horto e garantiu a classificação às semifinais da Libertadores. O jogo em si foi morno, com o Atlético jogando com o regulamento debaixo do braço e o Tjuana esperando uma bola salvadora para eliminar a equipe brasileira. E ela veio...

O jogo estava 1x1, gols de Riascos e Réver, quando aos 48 minutos do segundo tempo o zagueiro Leonardo Silva fez um pênalti infantil em Martinez e colocou a classificação mineira por um fio.  O clima no estádio Independência era de pânico para o torcedor do Galo que por alguns minutos viu a invencibilidade de 50 jogos e a classificação ir pelo ralo.

Então Riascos teve a bola do jogo e caminhou para a cobrança da penalidade máxima envolto no clima de luto, choro e preces que tomou conta do estádio. Mas nessa hora a estrela do goleiro Victor brilhou e com os pés ele colocou o Horto abaixo com uma defesa épica. Gritos, choros e alívio, esses era o novo clima do Independência. Que viu a classificação fácil do Galo se tornar em heroica e consagrar o novo santo mineiro, Victor.

Com a passagem para a próxima fase garantida, o Atlético agora terá pela frente outro time que provou da “sorte de campeão” nessa fase da competição. Depois de uma interminável disputa de pênaltis o Newell´s eliminou o tradicional Boca Juniors (que não contou com a ajuda do Amarilla) e agora vai em busca de sua segunda final do torneio na história.

Do outro lado da chave, os favoritos Santa Fé e Olímpia decidem, em duelo equilibrado, quem chega a final do torneio. A equipe colombiana teve vida fácil e despachou o Garcilaso com duas vitórias. Já o tradicional time paraguaio sofreu, mas eliminou o Fluminense ganhando de virada em casa.

Eliminatórias

As eliminatórias sul americanas para a Copa 2014 estão chegando ao fim. Nesta semana teremos a 13º e 14º rodadas da competição. O destaque dá primeira rodada vai para o clássico entre Argentina x Colômbia no Monumental de Núñez. Em caso de vitória os hermanos praticamente carimbam seu passaporte para a Copa do Mundo. O problema para a albiceleste é que Lionel Messi deve começar a partida no banco de reservas por causa de uma contusão. Montillo pode ficar com a vaga.

Outra equipe que joga para ficar próxima da classificação para a Copa é a Venezuela. A Vinotinto vai à Bolívia e depois recebe o Uruguai. Se conseguir duas vitórias, a seleção venezuelana praticamente encaminha sua inédita classificação para o maior torneio de futebol do planeta.

_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário