Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Terra do Tio Sam > Teremos jogo 7 na final da NBA

Após um longo dia, em que inclusive participei do 6º grande ato de manifestação contra o aumento das passagens em São Paulo, cheguei em casa e consegui acompanhar mais um jogaço de basquete pela final da NBA. Confesso que foi difícil se manter acordado até o final da prorrogação - não pela emoção do jogo, mas sim pelo cansaço do dia. Mas valeu a pena esperar.

Em quadra, Miami Heat e San Antonio Spurs fizeram o jogo mais equilibrado da série, com muitas trocas de liderança. Até o final do terceiro período, no entanto, tudo indicava que o time texano comemoraria o quinto título da NBA em solo da Flórida, levando 10 pontos de vantagem para a pausa.

Porém, eis que surgiu ele, LeBron James. Fez o que tanto cobramos dele: mais atitude, menos bolas passadas nos segundos finais de posse de bola. Ele, que tinha até então 14 pontos no jogo, anotou 16 somente nos 12 minutos finais, colocando o jogo em igualdade. Ainda assim, que salvou o Heat foi o veterano e sensacional Ray Allen, que meteu uma bola de três quase no estouro do cronômetro empatando a partida: 95 a 95.

O castigo para os Spurs levou o jogo para a prorrogação e o equilíbrio se manteve. Com poucos pontos anotados de ambos os lados, a vitória de Miami se faltando quase 2 minutos para o término do tempo, quando LeBron anotou mais 2 pontos (32 no total) e deixou o Heat em vantagem por um.

San Antonio teve algumas chances de virar, mas parou na defesa do rival, que dessa vez foi impecável na hora decisiva. Destaque para Chris Bosh, que deu um toco impressionante no último lance do jogo, pra cima de Daniel Green, quando o jogo já estava 103 a 100.

A série alucinante terá seu desfecho no sétimo jogo, próxima quinta-feira, em Miami, e, com tantas surpresas como tivemos até aqui, com placares elásticos, prorrogações, e grandes atuações dos craques de cada equipe, é impossível fazer qualquer prognóstico.

NHL > Boston pode abrir vantagem


Hoje tem jogo 4 da final da NHL, em Boston. E os Bruins estão com tudo após a vitória firme no jogo 3, por 2 a 0, que garantiu a remontada da série diante do Chicago Blackhawks. Com a vantagem de 2 a 1 na série e jogando mais uma vez em casa, o time Massachusetts tem boas chances de botar uma mão na taça em caso de vitória. Não só pelo placar na série, mas também pela consistência que a equipe vem mostrando nesses playoffs.

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário