Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Clinch > Pré-UFC 162: Apostas contra, razão a favor

Os lutadores em geral ficam ansiosos para chegar o dia da pesagem, bater o peso e entrar no octógono. Uns mais, outros menos. Anderson Silva é um dos poucos que parecem não sentir isso, e faz mais: transfere uma carga grande de nervosismo para o adversário. E em períodos pré-luta de Spider os que realmente ficam ansiosos são os amantes de MMA. Como não sentir vontade de ver um dos melhores (ou o melhor) lutadores de todos os tempos?

Favoritismo é rotina do brasileiro, mas o longo tempo sem lutar sempre gera certa desconfiança. Dessa vez isso aumentou, pois o adversário é jovem, promissor e invicto. Tem ótimo wrestling e boa trocação. Mas será isso suficiente para Chris Weidman vencer o combate de amanhã no UFC 162? Na minha opinião, não.

Anderson entrará soberano no octógono, ciente dos pontos fortes do adversário e tentando desestabilizá-lo sempre que possível. Quando tirar-lhe a confiança, será o momento de nocautear. E mais um desafiante cheio de confiança se tornará apenas número no cartel de Spider.

O co-main event traz outro brasileiro, Charles do Bronx, contra o ex-campeão dos leves Frankie Edgar. O brasileiro tem talento principalmente na luta de solo, mas Edgar é favorito. Vem de três derrotas consecutivas e não deve emplacar a quarta, pois com sua agilidade e boa trocação deve nocautear do Bronx.

Nesse card recheado de brasileiros destaco ainda a estreia de Roger Gracie no UFC. Representando a família mais importante do esporte, Roger deve utilizar seu jiu jitsu para tentar finalizar Tim Kennedy. O americano, também recém-chegado do Strikeforce onde foi campeão e perdeu o título para Luck Rockhold, será um grande desafio para o brasileiro. Acredito na vitória de Kennedy por decisão.

Para completar o card principal falo sobre duas lutas importantes em suas categorias. Tim Boetsch e Mark Muñoz sofreram revés recentemente, mas são nomes muito bem cotados na categoria dos médios. O vencedor deve ficar há uma luta do title shot. Acredito na vitória de Muñoz por decisão, devido seu melhor preparo físico. Cub Swanson e Dennis Siver, na categoria dos penas, devem decidir um próximo desafiante de José Aldo. Swanson vem dando show nas últimas lutas, então é o favorito, mas as mãos pesadas do alemão Dennis Siver podem decidir a luta. Minha aposta é em vitória por nocaute do americano.

Sábado promete! Pelos nomes e lutas casadas, provavelmente será um dos melhores eventos do ano. Vamos esperar:

Confira o card completo do UFC 162:


CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver

CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell

Quando: 6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
Onde assistir: Canal Combate, ao vivo, a partir de 19h. TV Globo transmite VT das lutas principais na madrugada de sábado para domingo.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário