Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O Cara da Semana > Scocco: mais uma revelação “tardia”

Ignacio Scocco vem chamando a atenção de todos nesta Libertadores. O meia atacante de rara habilidade e faro de gol vem sendo decisivo nessa campanha espetacular do Newell’s Old Boys. Campanha esta que culminou com a boa vitória contra a sensação do torneio, o Atlético Mineiro de Ronaldinho Gaúcho no primeiro jogo válido pela semifinal na competição. Muita confiança pelo lado dos “Leprosos” para a partida de volta, já que a boa fase da sua revelação parece destinada à glória. Revelação esta, por sinal, que já tem 28 anos.

Apontado como revelação do torneio, o “Santafesino” era mais um ilustre desconhecido pela América afora. Muitos imaginavam até que ele era mais um jovem portenho de futuro promissor, fruto da merecidamente respeitada escola de nossos hermanos. Mas este rapaz já tem certa “rodagem”. Revelado em 2003 pelo próprio Newell’s (onde não teve lá muito destaque no inicio, diga-se), rodou o mundo atuando em países como México e Grécia sem nenhuma menção honrosa, até chegar aos Emirados Árabes. Sem se adaptar novamente ao mundo dos Sheiks. Conseguiu voltar à Rosário para defender o clube que o revelou. E desde que voltou, vem fazendo isso com maestria ímpar.

A partida de volta está marcada para semana que vem. Scocco, apresentando humildade, diz que o jogo ainda não está ganho. Até porque do outro lado está a equipe de melhor campanha da competição e, como dito anteriormente, eles tem Ronaldinho. Isso basta para que o time de Rosário abra muito bem os olhos.

Em todo caso, beirando os 30, Scocco corre pelo mesmo caminho que seus compatriotas Montillo e Martinez, que mesmo tardiamente, conseguiram aparecer na maior das competições Sulamericanas. E há quem diga que equipes como Santos e Flamengo já estão de olho no rapaz. A meu ver, ele já se tornou mais um fruto da “Paulobayertização” recente que vem acontecendo pela América do Sul a algum tempo. Quando cito o ex-jogador de Goiás e Palmeiras para criar a expressão, me refiro ao fato de muitos talentos aparecerem tarde nos holofotes.

O termo é chulo, eu sei. Eu admito! Porém bem real, convenhamos.

_______________________________

* A coluna O Cara da Semana fala dos personagens do esporte que tiverem seu momento de glória, seja por uma semana, seja por um dia, seja para sempre.


por Helder Rivas | lendasdabola.blogspot.com.br | @LendasDaBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário