Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 21 de julho de 2013

Comentário da Redação > Fator Douglas e Denílson

Meus amigos tricolores, cada vez mais parece não haver fundo nesse poço que o São Paulo vem se afundando chamado ano de 2013. Na noite de sábado vimos a quinta derrota consecutiva no Morumbi. A vitória do Cruzeiro por 3 x 0 sentenciou de uma vez o pior momento já vivido na história do Tricolor em sua casa.

O jogo foi igual até o início do segundo tempo. Dava para perceber certa organização e um bom toque de bola no ataque. Apenas isso fez com que o São Paulo segurasse o 0 x 0, uma vitória devido a atual fase, e ainda teve as melhores chances do jogo.

Quando parecia que uma vitória poderia acontecer, eis que surge o fator Douglas. Cruzamento despretensioso na área do São Paulo, originado por um lateral besta, e o nosso projeto de lateral fura bisonhamente uma cabeceada, deixando livre a bola para o Luan chutar a bola no ângulo do Mito.

Depois do lance, Autuori mandou a campo Aloísio no lugar do nulo Luis Fabiano. Em um dos seus primeiros lances perde um gol incrível na cara de Fábio. Era a esperança de que algo bom ainda poderia acontecer no jogo para o São Paulo.

Parecia, porque após esse momento entrou em cena Denílson. Numa tentativa patética de driblar um lateral cruzeirense, Denílson, que era um dos últimos na linha de zaga nesse momento, perde a bola e da o contra ataque para o Cruzeiro. Como uma flecha, Luan ganha na velocidade de Clemente Rodrigues e marca o segundo gol.

O terceiro gol do “incrível” Luan foi um retrato do desespero são-paulino na partida. Fim de jogo e mais uma vez a torcida volta cabisbaixa para casa sem saber se existe alguma chance do São Paulo vencer uma partida esse ano.

Falar da incompetência da nossa diretoria é redundância e repetir o discurso que esse blogueiro faz há dois anos. O ultimo retrato disso foi ver um time como Vasco da Gama, que tem a fama de atrasar salário, contratar dois bons nomes em posições vitais para a salvação do time do São Paulo. Tudo bem que Fagner e Guiñazú não são nomes de seleção, mas ajudariam muito o Tricolor.

Conceitos


Rogério Ceni – REGULAR: Fico triste em pensar que o Mito tenha que passar por isso. Mais triste por ele ser questionado por um diretor babaca que nunca fará um centésimo do que Ceni já fez por nós. Se houvesse seriedade no São Paulo esse diretor teria sido desligado do clube.
Douglas – PÉSSIMO: Enquanto houver ele em campo dificilmente venceremos uma partida.
Lúcio – RUIM: Apresentou os mesmos problemas: mau posicionamento, lentidão e arrancadas que sempre dão calafrio na espinha do torcedor.
Toloi – RUIM: Vem jogando como o resto do time. Mais frouxo que pai de adolescente rebelde.
Clemente Rodrigues – REGULAR Gosto dele porque é um lateral que sabe marcar. Falta um agora pelo lado direito.
Rodrigo Caio – RUIM: Como bom volante de colégio particular, pagou lanche de novo no jogo de hoje.
Denílson – RUIM: Quem foi o imbecil que renovou o contrato dele? Ah sim, o mesmo que criticou o Rogério Ceni.
(Roni) – SEM CONCEITO: Esse é o nosso reforço para o resto da temporada.
Ganso – RUIM: Hoje não dormiu em campo, mas é muito lento e centraliza demais as jogadas. Seu estilo de jogo ajuda muito as defesas adversárias.
Jadson – RUIM: Assim como o Ganso, forçou muito as jogadas pelo meio. Dessa forma virou presa fácil para o meio campo do Cruzeiro.
Osvaldo – RUIM: Alguém trocou a marca da geleia de mocotó dele, não é possível.
(Silvinho) – SEM CONCEITO: Outro motivo das nossas derrotas é que quando precisamos mudar o panorama da partida o técnico olha para o banco e vê jogadores como ele. Deve ser desesperador.
Luis Fabiano – RUIM: Mesmo com tanta experiência no futebol, demonstra ser um jogador que se abala muito com as críticas.
(Aloísio) – REGULAR: Entrou e quase marcou o gol de empata. Mas quando a fase é ruim a bola custa a entrar.
Téc. Paulo Autuori – RUIM: Técnico não ganha nem perde jogo, mas interfere. Escalar jogadores como Douglas e Denílson atrapalha demais uma equipe. Se a sua vinda para o Morumbi foi uma tentativa de dar um novo rumo para equipe, não adianta ele escalar a mesma equipe que seu antecessor, certo? Então, Autuori, tenha coragem de escalar seu time.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário