Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 20 de julho de 2013

Comentário da Redação > Mago infernal: Verdão vence no fim e dorme na liderança

(Crédito: Agência Lance)
Na base da superação e não fazendo uma boa apresentação, o Palmeiras foi na fria e chuvosa Florianópolis e venceu o Figueirense por 3 a 2. Com o triunfo, os paulistas assumiram de forma momentânea a liderança da competição com 21 pontos. A partida estava empatada em 2 gols até os 42 minutos do segundo tempo, quando Valdivia deu números finais a partida e os três pontos para os paulistas.

O Palmeiras entrou em campo com a mesma formação tática das últimas partidas. A única alteração ficou por conta da entrada de Vilson no lugar de Henrique suspenso. Pelo lado do Figueirense, Adílson Batista escalou um time ofensivo com três atacantes: Ricardo Bueno, Ricardinho e Rafael Costa.

O jogo começou com muita marcação por parte das duas equipes. A primeira chance surgiu aos dez minutos com Vinicius, que chutou sem direção ao gol de Tiago Volpi.

Aos 20, veio a grande oportunidade da partida. Vinicius tentou dar o passe para Valdivia, que invadiu a área e foi atropelado por Thiego. Pênalti. Na cobrança, Leandro tirou demais do goleiro e chutou para fora.

Quando os catarinenses chegaram foram eficientes. Aos 31, Valdivia errou passe no ataque paulista, Wellington Saci roubou a bola e tocou para Ricardo Bueno. O atacante rolou para Rafael Costa, que saiu da marcação de Juninho e bateu no canto de Fernando Prass: 1 a 0.

Foram 45 minutos em que o Palmeiras parecia que não tinha entrado em campo.

Na segunda etapa, Kleina foi ousado e sacou Charles para entrada do estreante Alan Kardec. Com três atacantes, o Verdão partiu para cima em busca do empate. E conseguiu. Aos 11 minutos, Wesley cobrou escanteio pela direita, a zaga do Figueira afastou e a bola sobrou para Vinicius, que de primeira, empatou o jogo.

Com o gol sofrido, os catarinenses recuaram e Adilson Batista resolveu mexer no time com as entradas de Wiliam e Marcelo Toscano para as saídas de Maylson e Ricardinho – respectivamente.

O jogo ficou aberto, mas os donos da casa não contavam com a expulsão de André Rocha. O lateral cometeu falta em Valdivia e como tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso. Na cobrança de Wesley, André Luiz subiu firme para virar a partida aos 27 minutos.

Com um a menos, o Figueirense não se incomodou e a comemoração paulista durou quatro minutos. Em lance de bola parada, Bruno Pires cabeceou para difícil defesa de Fernando Prass, e no rebote, Ricardo Bueno empatou novamente. É, tomar gol do Ricardo Bueno é dureza...

O jogo se encaminhava para o empate e a vice-liderança assegurada, mas o chileno tratou de fechar a conta e passar a régua para os paulistas. Ronny cruzou da esquerda, Alan Kardec cabeceou na trave e Valdivia empurrou para o fundo do gol.

Vitória e liderança provisória para o Verdão.

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Não teve culpa nos gols sofridos.
Luis Felipe - REGULAR: Tímido no ataque. Bobeou no lance do segundo gol do Figueirense.
André Luiz - REGULAR: Fez o gol da virada, mas fez uma partida apagada.
Vilson - BOM:  Voltou bem depois de três meses parado. Não comprometeu.
Juninho - REGULAR: Sofreu o drible no lance do primeiro gol. Apareceu pouco no ataque.
Márcio Araújo - REGULAR: Também bobeou no lance do segundo gol, mas fez uma boa atuação na proteção à zaga.
Charles - RUIM: Partida apagada. Foi sacado no intervalo.
(Alan Kardec) - BOM: Era a referência que faltava no ataque palmeirense. Participou no lance do terceiro gol.
Wesley - BOM: Boa atuação do camisa 11 e isso prova que o treinador encontrou um espaço para ele no time. Vai tirar quem para colocar o Eguren?
Valdivia - ÓTIMO: Mago infernal. Cavou um pênalti, uma expulsão e fez o gol da vitória palmeirense. Por outro lado, errou na saída de bola no lance do primeiro gol catarinense, mas não comprometeu a atuação.
Leandro - RUIM: Sumido no jogo e perdeu o pênalti quando o jogo estava 0 a 0. Partida para esquecer.
(Ananias) - REGULAR: Entrou com muita vontade, mas não fez nada em campo.
Vinicius - BOM: Marcou o gol de empate e taticamente cumpriu o seu papel. Bom jogo.
(Ronny) - BOM: Entrou bem e foi dos pés dele que saiu o cruzamento no lance do terceiro gol.
Tec. Gilson Kleina – BOM: Foi ousado ao sacar Charles para colocar o Alan Kardec. Nas demais modificações foi bem.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário