Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Comentário da Redação > Só com os moleques não dá

Crédito: VIPCOMM
Muitos vezes o Santos demitiu isso que disse no título desse post, porém, não me parece que agora será assim. Mesmo vindo de boas vitórias no Brasileirão, o time de Claudinei Oliveira ainda carece de muito mais peso, cancha, maturidade. E incluo o próprio treinador (interino?) nesse bonde. Um cara de boas ideias, mas ainda verde pra ser o treinador principal de um clube desse tamanho.

Essas constatações ficaram mais evidente após o empate de ontem na Vila, diante do Crac-GO: 1 a 1. Uma vitória talvez continuasse acobertando algumas coisas. Pelo menos há esse lado bom em um resultado tão brochante.

Pobre de mim que tive (por obrigação profissional e passional) de assistir a esse arremedo de jogo nesta quarta-feira, enquanto rolava futebol de verdade na Libertadores. Vi no primeiro tempo um Santos que trocava passes com rapidez até, alguma troca de posição interessante, mas que falhava muito em concluir as jogadas. Afinal, a dupla de ataque Neílton "pé-murcho" e "IbrahimoWillian" José não é das que mais mete medo. O primeiro é muito arisco, mas tão fominha quanto. E é péssimo no quesito finalização, como indica meu carinhoso apelido. O segundo não é nem arisco nem fominha, mas também chuta mal pra cacete!

Sendo assim, pode criar a chance que for e o Santos sempre perderá. Mas pra criar também está difícil porque Montillo segue decepcionante, com a bola queimando nos pés.

O gol santista saiu de forma inusitada, em um rebote de bola rebatida na área e com Leandrinho arrematando um petardo, no final do primeiro tempo. O placar poderia dar mais tranquilidade ao time diante de um Crac que não tem absolutamente nada além de vontade.

Mas foi essa vontade que colocou o time da cidade goiana de Catalão no jogo na volta do intervalo. O Santos seguiu errando muitos ataques e deixando espaços na defesa. Após duas tentativas claras de gol, o Crac empatou na terceira, com um tal de Ben Hur, de cabeça.

Aí começou o desespero santista para retomar a dianteira do placar e ficou mais evidente a falta de qualidade do nosso elenco para fazer gols. Mesmo a entrada de Giva no ataque não melhorou muita coisa. E olha que o Crac poderia até ter virado o jogo em contra-ataques que teve.

No fim, o placar ficou num justo 1 a 1 que complica um pouco a vida do Santos na Copa do Brasil, já que a partida de volta será lá em Catalão, dia 24/7 (e olha que dias depois estaremos na Catalunha, jogando contra o Barcelona. Que dureza, hein?).

Mas que o resultado sirva de lição e faça a diretoria acordar. Robinho não veio? Muito bem, pega a grana que ia torrar com ele e contratem pelo menos dois bons atacantes, a maior urgência do momento. Mas tem que correr, pois a janela de transferências se encerra em dez dias.

Conceitos

Aranha - RUIM: Falhou no gol do Crac e quase entregou mais alguns.
Galhardo - REGULAR: Até que vinha jogando razoável. Não entendi a troca dele pelo Bruno Peres.
(Bruno Peres) - REGULAR: Salvou a atuação de uma nota pior por um chute na trave e uma bola salva no finalzinho do jogo. Mas entrou completamente perdido.
Gustavo Henrique - REGULAR: Vinha fazendo boa partida, mas falhou no gol do time goiano, ficou olhando o cara cabecear.
Durval - RUIM: Pra variar, foi um cone.
Léo - RUIM: Errou tudo que tentou no ataque e na defesa inexistiu. Só não tem nota pior porque se esforça muito.
Arouca - REGULAR: Ficou devendo futebol. Saiu machucado.
(Alan Santos) - RUIM: Com um minuto em campo já desceu uma sarrafada e levou amarelo. E foi só no jogo.
Leandrinho - BOM: Melhorou bastante em relação ao jogo contra o São Paulo e marcou um golaço.
Cícero - REGULAR: Pouco participativo.
Montillo - RUIM: Só decepção com esse cara.
Neílton - RUIM: Enquanto não souber chutar, fica difícil bancar um cara desses como titular.
Willian José - PÉSSIMO: É, alguém tinha que ganhar um "péssimo". Sobrou pra você, WJ.
(Giva) - RUIM: Entrou bem mal. Joga muito fora da área e não vejo utilidade nele dessa forma.
Téc. Claudinei Oliveira - RUIM: Mandou mal nas alterações. Só seis por meia-dúzia. E a troca de Galhardo por Bruno Peres prejudicou a equipe (mais ainda) defensivamente.


Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.



_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário