Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Manchete no Ponto > Decepção, até a página 2: Rússia vence Brasil com facilidade e fatura a Liga Mundial

(Crédito: AP)
Mais uma final entre as duas melhores seleções de vôlei da atualidade. E repetindo o resultado das Olimpíadas o Brasil foi derrotado. Dessa vez com mais facilidade. Chega a ser uma decepção? Sim, mas pouco.

Uma seleção acostumada a vencer sempre, durante tantos anos, não pode aceitar uma derrota de 3 a 0 com parciais tranquilas nos segundo e terceiro sets. Mas apesar de nas Olimpíadas a derrota ter sido apertada, e de virada por 3 sets a 2, a situação foi pior. Era um time cascudo e experiente, que vencia com facilidade, até que uma mudança de posição do central Muserskiy quebrou a defesa brasileira, e a virada foi fatal.

Bom, falando agora do jogo de ontem, a Rússia foi soberana. Fez o que o Brasil da primeira década deste século fazia sempre. Venceu com autoridade, e não deu chances de reação aos brasileiros. Se consolidaram como a grande seleção do momento. Os saques quebraram o passe brasileiro. Bloqueios e defesas incríveis não faltaram, e além disso eles pouco erraram. O grande destaque do jogo foi Nikolay Pavlov que fez 22 pontos.

Para o Brasil, faltou potência no saque (esse que nunca foi nosso melhor fundamento), e dessa vez também não conseguimos compensar no ataque, defesa e bloqueios.

Depois disso tudo, por que não foi tão decepcionante o resultado? Após a chocante derrota nas Olimpíadas o time foi remodelado. Esse time que fez bonito sim na Liga Mundial, teve Lucarelli, Willian, Isac, Lipe, Eder, Mauricio, entre outros. Um time remodelado, que o torcedor até estranha um pouco, por não reconhecer tantas caras novas. Apesar de tantas mudanças o time conseguiu mostrar um jogo consistente durante o campeonato, e perdeu para o melhor time da atualidade.

Fica de aprendizado, e acredito que com mais tempo de experiência, esse time possa dar liga, ou trazer a Liga para nossa nação novamente, fazendo o torcedor mal acostumado por Giba, Nalbert, Gustavo, Serginho, etc., acostumar-se novamente a vencer.

_____________________________________

* A coluna Manchete no Ponto fala de manchetes e pontos, mas também de saques, bloqueios, levantamentos e de todos os fatos que envolvem o vôlei no Brasil e no mundo.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário