Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Paddock da Redação > Fórmula 1 volta ao normal e Vettel vence a primeira em casa

Depois dos problemas com os pneus terem tomado conta do GP da Inglaterra, agora a Fórmula 1 voltou ao normal na corrida do último domingo. O GP da Alemanha viu a quarta vitória de Sebastian Vettel no ano e a primeira correndo em casa na F1.

Para Vettel a corrida foi tranquila, pois o piloto alemão assumiu a segunda posição logo após a primeira rodada de parada nos boxes e ali se manteve até que faltando dez voltas para o final o até então líder, Kimi Raikkonen, foi obrigado a fazer a sua terceira troca de pneus e deixou a vitória cair no colo do piloto da Red Bull.

Além de Vettel e Raikkonen, o pódio foi completado pelo também piloto da Lotus Romain Grosjean. Fernando Alonso, que optou por largar com pneus médios e tentou uma tática diferente de paradas nos boxes, terminou na quarta colocação e segue como vice-líder do campeonato.

Já Felipe Massa está precisando urgentemente de uma benzedeira. Após o problema com o pneus que lhe custam o pódio na Inglaterra, o piloto brasileiro rodou sozinho na quarta volta e abandonou a disputa. Com tantos fracassos seguidos, fica difícil acreditar que a equipe de Maranello vá renovar seu contrato para a próxima temporada. Se eu fosse o brasileiro eu já começaria a procurar uma nova  escuderia para o ano que vem.

Devido a série de protestos realizados em Istambul o GP da Turquia de 2013 foi cancelado e o circo da Fórmula 1 volta a ação daqui a três semanas na Hungria, um dos Grande Prêmios mais chatos do ano provavelmente. Agora com a Red Bull voltando à velha forma, será que alguém será capaz de impedir o tetra campeonato de Vettel? O que vocês acham?

Só um PS.: Se for pra gastar R$ 160 milhões pra transformar o autódromo de Interlagos em “Padrão FIFA” então, a FIA que leve o GP Brasil pra outro lugar. Pelo que estão falando que vão reformar, está muito caro.

Classificação do Mundial de Pilotos

1 Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)    157
2 Fernando Alonso (ESP/Ferrari)    123
3 Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault)    116
4 Lewis Hamilton (ING/Mercedes)    99
5 Mark Webber (AUS/RBR-Renault)    93
6 Nico Rosberg (ALE/Mercedes)    84
7 Felipe Massa (BRA/Ferrari)    57
8 Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault)    41
9 Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes)    36
10 Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)    33

_____________________________________

* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário