Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Comentário da Redação > São Paulo 0 x 2 Santos

Visão tricolor > Clima de fim de feira
por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

O São Paulo entrou em campo diante do Santos neste domingo em um momento que não indicava nada melhor que a derrota de 2 a 0. O clima claramente é de baixo astral. Se em condições normais os jogadores do Tricolor já demonstram uma apatia irritante nesta temporada, imagina após derrota para o Corinthians e demissão de treinador.

Milton Cruz atuou como interino, manteve a mesma formação que vinha jogando, fez praticamente as mesmas alterações e os jogadores não correram mais que corriam em outros jogos - o que indica que não havia toda essa rejeição ao Ney Franco. Sendo assim, o time jogou a mesma porcaria dos últimos meses.

O Tricolor até que criou boas jogadas, especialmente no primeiro tempo, quando parou na mão do goleiro Aranha, um dos melhores em campo. O São Paulo foi melhor que o Santos em quase toda a partida, mas quando tomou o primeiro gol, em falha generalizada da zaga, o caldo entornou.

Depois de abrir o placar, o Santos tratou de tocar mais a bola e explorar contra-ataques. Foi num lance desses que pintou o segundo gol e selou o caixão com um resultado até certo ponto injusto. Mas é como eu disse para um amigo meu, não sei se o Santos mereceu vencer, mas o São Paulo mereceu perder.

Isto posto, agora resta esperar a definição urgente de um novo treinador, pelo menos para tentar botar a casa em ordem e recobrar o ânimo dessa equipe. Não é possível tamanha apatia e descompromisso.

Conceitos


Rogério Ceni - REGULAR: Não foi muito exigido. Duas bolas no gol e dois gols. Mas não teve culpa em nenhum.
Rodrigo Caio - REGULAR: Muito esforçado, mas ali na lateral não vejo futuro pra ele.
Lúcio - REGULAR: Outro que brigou bastante, mas sempre naquelas jogadas de vaca louca pro ataque, que normalmente não são as melhores opções.
Rhodolfo - PÉSSIMO: Falhou nos dois gols santistas.
Juan - PÉSSIMO: Quem teve a brilhante ideia de afastar o Cortez e reintegrar o Juan como solução para os problemas? Quem?
(Ademilson) - SEM CONCEITO: Mal tocou na bola.
Wellington - RUIM: Anda muito nervosinho ultimamente e não tá jogando nada.
Denilson - RUIM: Pra variar, fraco na marcação.
(Maicon) - REGULAR: Tentou participar do jogo, arriscar alguns chutes de longe... mas só tentou.
Jadson - BOM: O melhor do São Paulo em campo. Só não foi melhor porque desperdiçou uma chance incrível quando o jogo estava 0 a 0.
Ganso - PÉSSIMO: Figura absolutamente nula.
(Aloísio) - REGULAR: Atuação muito parecida com a do Maicon.
Osvaldo - RUIM: Não conseguiu jogar pra cima do "super craque" Galhardo. Muito individualista. Será que o encanto acabou?
Luís Fabiano - RUIM: Passou o jogo todo em impedimento e perdeu muitos gols.
Téc. Milton Cruz - REGULAR: Não mudou nada do que Ney Franco vinha fazendo. Mas como cobrá-lo pra fazer algo diferente?


Visão santista > Surpreendente
por Dhiego Vicario | dhiegovicario@hotmail.com

Surpreendente! Assim, defino a vitória e o futebol desempenhado pelo Santos, contra o São Paulo, no Morumbi. Não que o Peixe tenha desfilado talento nesta tarde de domingo. Mas, para um time em formação, cheio de jovens e com poucas boas opções, a postura em campo foi boa.

É verdade que a equipe da casa teve boas oportunidades de balançar a rede, mas atribuo isso muito em função do desentrosamento da dupla de zaga santista e do baixo rendimento individual – há muito tempo, por sinal – de Durval. O camisa seis, definitivamente, está encerrando seu ciclo no Alvinegro Praiano. Para alívio de seus torcedores.

O jogo, desde o início, foi aberto, com as duas equipes buscando o gol e com possibilidade para tal. Porém, os clubes paulistas esbarravam na falta de opções para desequilibrar a partida.

As chances do time do Morumbi, criadas, na maioria das vezes, pelo grande armador Durval – sim, vocês não leram errado, o zagueiro santista deu tanto espaços na zaga que o intitulei como meia de criação na partida de hoje – tiveram ainda um vilão: Aranha. O arqueiro santista foi muito bem, evitou que a sua equipe fosse vazada e que o torcedor sofresse com a saída de Rafael, negociado com o Napoli, da Itália.

Outro ponto positivo do Peixe foi o reposicionamento do volante Arouca. Mérito total de Claudinei Oliveira. O técnico do Santos mostrou estar atento às últimas atuações do jogador e, percebendo uma queda de produção do camisa 5, o recolocou para jogar à frente da zaga. Resultado: Arouca foi destaque nas partidas que atuou como primeiro volante, o que não acontecia há tempos.

Claudinei, aliás, que vem ganhando o apoio dos jogadores para continuar no comando da equipe. Atletas experientes, como o ídolo Léo, não cansam de declarar que torcem pela manutenção do comandante na equipe.

O futuro da equipe de Vila Belmiro na competição ainda é uma incógnita. Confesso que ainda temo pelo pior, inclusive um rebaixamento, se o time não for reforçado. Mas o futebol e a vontade apresentados no jogo deste domingo trazem mais esperança nessa nova geração de garotos que está sendo lançada.

Conceitos

Aranha – ÓTIMO : Fez ótimas defesas e não permitiu que o torcedor lembrasse de Rafael.
Galhardo – RUIM: Pouco apoiou e falhou na marcação.
Durval - PÉSSIMO: O meia ofensivo do time da capital, responsável por criar as melhores chances para o São Paulo.
Gustavo Henrique – ÓTIMO:  Seguro e firme nas antecipações.
Léo – REGULAR: Errou muitos passes, mas compensou na marcação.
(Emerson) – REGULAR: Tentou manter a firmeza na marcação e ainda deu a assistência para o segundo gol.
Arouca – BOM: Após voltar a atuar como primeiro volante, vem se destacando novamente.
Leandrinho – REGULAR: Pouco apareceu para o jogo e foi mal na saída de jogo.
Cícero – REGULAR: Embora tenha feito o segundo gol, não apareceu muito na partida.
Montillo – BOM: Errou alguns passes, mas fez o que se espera dele, apresentando-se e criando as jogadas da equipe.
Neílton – ÓTIMO: Ainda muito novo, mas com personalidade de ir pra cima dos adversários e tentando jogadas individuais.
(Pedro Castro) – RUIM: Pouco pegou na bola.
Willian José – PÉSSIMO: Fominha. Parecia querer fazer gol no ex-time para provar seu valor.
(Giva) – BOM: Em 30 segundos, fez mais que o titular Willian José.
Téc. Claudinei Oliveira – ÓTIMO: Ciente das limitações da equipe, armou a equipe dentro das possibilidades.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário