Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 3 de agosto de 2013

Clinch > UFC 163: O campeão do povo volta ao seu território

Pois é amigos, parece que Dana White e os irmãos Fertitta estão gostando de realizar eventos no Brasil. Só nesse ano já foram três, e existe uma expectativa de acontecerem mais três. Um já está confirmado para Belo Horizonte em setembro e os boatos rolam de que outro poderá acontecer em novembro, mas antes desses dois eventos em nosso solo, temos um neste sábado, que dará a José Aldo, o campeão do povo, a chance de defender o seu título peso-pena pela quinta vez.

Inicialmente, o brasileiro enfrentaria Anthony Pettis, porém o americano acabou se contundindo em maio. Seria legal ver essa grande luta, mas para mim a justiça foi feita. Pettis é um grande lutador, mas não merecia descer de peso e imediatamente disputar o título, como Frankie Edgar fez. Sendo assim, a vaga de desafiante sobrou para um lutador de fato merecia o posto. Chan Sung Jung mais conhecido como Korean Zombie (Zumbi Coreano) virá ao Rio de Janeiro para tentar fazer o que Chris Weidman fez com Anderson Silva, mas eu estou pagando para ver.

Aldo é extremamente superior ao seu adversário em todos os aspectos possíveis. Ele vencerá da forma que quiser, mas acredito que ele vai querer dar o seu show, por estar em casa (assim como fez com Chad Mendes). Não tenho dúvidas de que o brasileiro irá manter esse cinturão, tamanha a sua superioridade. Para o coreano, só resta estar em um dia muito iluminado para tentar algo, caso contrário, não vence.

Lyoto em ação


Se no main-event iremos tem uma luta com um grande favorito, não posso dizer a mesma coisa no co-main-event, que terá Lyoto Machida e Phil Davis. O brasileiro e o americano estão atrás de uma chance para enfrentar Jon Jones. Confesso que para mim, Lyoto mais do que ninguém merecia ser mais uma vez o desafiante no peso. Mas o brasileiro não deve ficar pensando nisso, e sim em vencer mais um grande meio-pesado.

A luta promete ser bem disputada, mas vejo um leve favoritismo para o "Dragão" por ser um lutador diferenciado ao meu ver. Ele é bem completo, e se vira de qualquer forma no octógono, mas acredito que ele vai querer manter a luta em pé, onde tem um fabuloso jogo de pernas e um ótimo contra-ataque. Já o americano, terá que trilhar caminhos no solo para uma vitória. O seu bom Wresteling é capaz de colocar qualquer um de costas para o chão, mas mesmo que o combate se encaminhe para essa região, Lyoto é capaz de manter o controle. Quem vencer o confronto, deve de uma vez por todas disputar o título do meio-pesado, ou contra Jon Jones (que é o que acredito) ou com Alexander Gustafsson.

No mais, o evento está recheado de atletas que ainda estão em busca de mais fama. O campeão do TUF Brasil 1 Cézar Mutante finalmente resolveu lutar depois de um ano onde abandonou três cards e enfrentará o também brasileiro Thiago Marreta. Para mim, Mutante entra como favorito por ser mais completo.

Outro combate de brasileiros será entre John Lineker e José Maria Tomé. Lineker é o favorito, e se vencer, deve disputar o cinturão em breve contra Demetrious Johnson.

O evento também conta com as garotas. A brasileira Amanda Nunes enfrenta a alemã Sheilla Gaff. A luta não possui favoritismo. As duas lutadoras chegam ao Ultimate querendo mostras serviço, mas acredito que não irão muito longe.

Confira o card completo do UFC 163

CARD PRINCIPAL
José Aldo vs Korean Zombie - Pelo título peso mosca
Lyoto Machida vs Phil Davis - Peso meio-pesado
Cézar Mutante vs Thiago Marreta - Peso médio
Thales Leites vs Tom Watson - Peso médio
John Lineker vs José Maria Tomé - Peso mosca

CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães vs Anthony Perosh - Peso meio-pesado
Amanda Nunes vs Sheilla Gaff - Peso galo feminino
Serginho Moraes vs Neil Magny - Peso meio-médio
Ian McCall vs Iliarde Santos - Peso mosca
Rani Yahia vs Josh Clopton - Peso pena
Ednaldo Lula vs Francimar Bodão - Peso meio-pesado
Viscardi Andrade vs Bristol Marunde - Peso meio-médio

Onde assistir

O UFC 163 terá transmissão no canal Combate (PPV) a partir das 18:45. Já na Globo, a previsão é para mostrar as duas lutas principais AO VIVO (dessa vez não é pegadinha) logo após o Altas Horas (vida inteligente na madrugada).

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário