Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 3 de agosto de 2013

Comentário da Redação > Líder Palmeiras sofre no fim, mas vence Bragantino

Para quem pensou que o jogo seria fácil como foi contra o Icasa, se enganou. O Palmeiras teve dificuldades para sair da marcação do Bragantino e quando a partida estava nas mãos, quase colocou tudo a perder ao sofrer um gol aos 43 minutos da etapa final e levar sufoco até o apito do juiz.

O placar de 2 a 1 deixou o Verdão mais uma rodada na liderança com 28 pontos, cinco a mais que a Chapecoense, que terá uma pedreira mais tarde contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Quem pensou que Gilson Kleina iria colocar um time mais ofensivo, se enganou. O treinador resolveu colocar Alan Kardec no lugar de Vinicius. Valdivia, mais descansado, foi titular deixando Mendieta no banco de reservas.

A primeira chance surgiu aos 13 minutos com Leandro. O atacante roubou a bola pelo meio, avançou até a meia-lua e arriscou rasteiro para fora do gol. Com a forte marcação do time interiorano, a única saída do Verdão em chegar ao gol era arriscar de longe e aos 17, Luis Felipe chutou de fora da área e Leandro Santos espalmou.

Aos 24 veio a resposta do Braga. Léo Jaime cruzou da esquerda e Cesinha, na pequena área, quase marcou.

O time de Bragança Paulista batia muito e o árbitro Guilherme Cereta de Lima aplicava cartões, com isso, a marcação afrouxou e o Verdão partiu para cima rumo aos três pontos. A blitz verde começou com Valdivia sendo interceptado por Álvaro dentro da área. Na sequência, Luis Felipe obrigou mais uma vez Leandro Santos a trabalhar jogando a bola para escanteio.

Mas aos 43 minutos não teve jeito. Márcio Araújo roubou a bola e tocou para Valdivia. O Mago puxou o contra-ataque, deixou um marcador no chão e rolou para Alan Kardec, que deu um tapa na bola e marcou um golaço, no ângulo de Leandro Santos.

Na segunda etapa, o Bragantino voltou desorganizado ofensivamente, o que permitiu ao Palmeiras ter o controle absoluto da partida. Mas, a equipe de Bragança Paulista teve uma grande chance de empatar logo no primeiro minuto, quando Dudu fez jogada pela direita e cruzou para Thiaguinho bater forte, por cima de Fernando Prass.

O segundo gol palmeirense era uma questão de tempo e aos 17 minutos, Charles roubou a bola pelo meio e rolou para Valdivia, que arriscou e mandou longe do alcance de Leandro Santos. Mais um golaço.

Com 2 a 0, era só questão de administrar. Na intenção de colocar Valdivia para fora, os jogadores do Bragantino cometiam faltas no chileno, mas uma dessas, quem foi parar no chuveiro mais cedo foi Elias, aos 24 minutos. Só que o Palmeiras não aproveitou o elemento a mais em campo e cinco minutos depois, Charles se desentendeu com Paulinho e também foi expulso. 

Aos 43, Kadu diminuiu para o Bragantino ao aproveitar o cruzamento na área do Verdão. O gol animou o time do interior, os 20 mil palmeirenses tiveram cinco minutos de tensão com o sufoco do Braga e o alívio só veio quando o árbitro encerrou a partida. O que era fácil no começo quase tornou-se complicado no fim. Isso é Série B.

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Teve pouco trabalho. Fez uma defesa difícil no segundo tempo e não teve culpa no gol sofrido.
Luis Felipe - BOM: No ataque foi bem dando trabalho a defesa do Braga. No setor defensivo, teve trabalho para segurar Léo Jaime.
(Eguren) - SEM CONCEITO: Entrou nos minutos finais. Não suou a camisa.
Henrique - BOM: Deu umas bobeadas no começo, mas no decorrer da partida foi bem na marcação e não comprometeu.
Vilson - REGULAR: Quis dar uma de volante deixando espaço na defesa, mas depois foi melhorando o posicionamento.
Juninho - BOM: Anulou Diego Macedo no seu setor e teve presença no ataque, mas não criou nenhuma chance clara de gol.
Márcio Araújo - BOM: Teve trabalho no sistema defensivo, mas não comprometeu. Participou no lance do primeiro gol.
Charles - REGULAR: Deu passe para Valdivia marcar um golaço, mas depois foi expulso ao trocar empurrões com Paulinho.
Wesley - BOM: Está em boa fase e mais uma vez teve boa atuação.
Valdivia – ÓTIMO: Comandou as principais jogadas do time e foi premiado com um golaço.
(Mendieta) - REGULAR: Entrou para apenas cadenciar o jogo.
Leandro - BOM: Construiu duas chances de marcar e teve boa movimentação pelos lados.
Alan Kardec - ÓTIMO: Artilheiro tem que estar no lugar certo e na hora certa. Mostrou bom posicionamento e categoria para marcar o primeiro gol da partida.
Vinicius - BOM: Entrou para dar mais velocidade ao time. Conseguiu segurar a bola nos minutos finais.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Foi bem ao escalar Kardec no lugar de Vinicius e suas substituições foram para ganhar tempo, porém, coerentes.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário