Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 11 de agosto de 2013

Comentário da Redação > Futebol de G-4

Desde a última rodada do Brasileirão 2011, quando conquistou seu quinto título, o Corinthians não figurava entre os quatro primeiros colocados da competição. Após priorizar uma Libertadores ali, mostrar certo comodismo aqui, e 51 rodadas depois, o Alvinegro volta a frequentar o G-4.

O quarto lugar com 21 pontos (quatro a menos que o líder Cruzeiro) foi alcançado com uma atuação digna de quem realmente luta entre os líderes. O 2 a 0 em cima do Vitória, até então na frente do atual campeão do mundo, foi pouco no Pacaembu. Se tivesse aproveitado as chances que criou, teria goleado.

Diferente do futebol preguiçoso diante do Santos na Vila, o Timão construiu sua vitória com muita competência neste domingo. O gol de Ralf antes dos dez minutos iniciais não fez o time se sustentar na vantagem o jogo inteiro. Tudo bem que não forçou muito no primeiro tempo, apenas controlou, mas em momento algum se retraiu.

E na volta do intervalo os donos da casa se impuseram e jogaram muita bola. Um dos melhores 45 minutos da equipe na temporada, que além de manter sua habitual consistência defensiva, explorou muito bem os espaços deixados pelos baianos e criou oportunidades claras para fazer o dobro de gols. Faltou caprichar melhor nas conclusão, o que não é nenhuma novidade, diga-se de passagem.

Hoje, ainda bem, os gols não fizeram falta e os três pontos foram muito bem conquistados. Se o Corinthians manter este nível de desempenho, é de longe o principal candidato ao título. Afinal, mesmo oscilando nas atuações, não tem perdido jogos e está começando a namorar o topo da tabela. A próxima rodada contra o desfalcado Fluminense é jogo para espantar a irregularidade, buscar três pontos fora de casa e encostar mais no líder.

Conceitos

Cássio - BOM: Inseguro em algumas saídas de bola, mas fez duas ótimas defesas no fim depois de passar o jogo inteiro sem grande trabalho.
Edenilson - BOM: Muito boa presença ofensiva, as jogadas fluíram pelo seu lado. Na defesa, precisa se corrigir, ainda dá sustos.
Felipe - BOM: Parecia que estava jogando no time titular há tempos. Substituiu muito bem o Paulo André.
Gil - BOM: Seguro por baixo e por cima e com ótimo senso de posicionamento.
Fábio Santos - REGULAR: Atuação discreta, burocrática.
Ralf - BOM: Deu uma ou outra pixotada incomum, mas foi o cão de guarda de costume e ainda marcou seu sexto gol com camisa corintiana.
Guilherme - BOM: Marcou bem e mostrou qualidade com a bola nos pés, apesar de tímido.
Romarinho - BOM: Imprimiu velocidade pela direita, criou chances, entretanto, foi mal na hora de finalizar novamente.
(Ibson) - SEM CONCEITO: Dez minutos em campo apenas.
Danilo - RUIM: Tite iria poupá-lo (voltou atrás porque o Renato sentiu dores) e deu para ver o porquê: parece esgotado fisicamente, se arrastando. Não vive boa fase. E até agora não entendi porque ficou até o fim em campo.
Emerson - BOM: O mais participativo dos homens de frente, jogou muito bem. Mereceu um gol, mas errou nas conclusões.
(Léo) - SEM CONCEITO: Entrou já no fim o garoto da base.
Alexandre Pato - BOM: Discreto nos primeiros 45 minutos, foi outro no segundo tempo. Pareceu ter ganhado muita confiança com o gol de pênalti após boa jogada. Não deveria ter saído.
(Douglas) - BOM: Fez o típico papel de maestro, com belíssimos passes. Com a fase e o momento físico do Danilo, o camisa 10 é uma opção para o time titular.
Téc: Tite - REGULAR: Diferente de alguns jogos, sua equipe não se acomodou com a vitória parcial e fez um ótimo segundo tempo. Mas não foi bem nas substituições. Pato estava bem e isso deveria ter sido explorado, enquanto o Danilo se arrastava em campo e seguiu até o fim.

____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário